
Patrício Pitbull é o maior nome da história do Bellator. Foto: Bellator.
Uma das principais atrações do UFC 314, neste sábado (12), além, é claro, da disputa de cinturão entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, é a aguardada estreia de Patrício Pitbull, lenda do Bellator, no UFC, em duelo contra o ex-campeão interino dos penas (até 65,7 kg) Yair Rodriguez. Membro do Hall da Fama e comentarista do Ultimate, Michael Bisping, no entanto, se mostrou preocupado com um fator relacionado ao brasileiro.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no qual analisou, luta por luta, todo o card do UFC 314, Bisping apontou a idade de Patrício Pitbull como fator relevante no duelo contra Rodriguez, cinco anos mais novo.
Veja Também
“Será que o cara velho consegue fazer o trabalho? Patrício Pitbull tem 37 anos e vem do Bellator, de onde acho que foi campeão quatro vezes. A maior vitória, provavelmente, foi quando nocauteou ‘Iron’ Michael Chandler logo no primeiro round, com uma mão direita brutal. Ele tem bom jiu-jitsu, mas está com 37 anos. Há muito desgaste, muitas milhas no relógio e isso não é surpreendente quando você olha para esse tanto de experiência”, analisou o ex-campeão.
Patrício Pitbull atuou no Bellator entre 2010 e 2022. Neste período, o potiguar foi campeão dos penas (até 65,7 kg), dos leves (até 70,3 kg) e lutou pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg), se tornando, para muitos o maior nome da história da organização, que deixou de existir em 2024, após fusão com a PFL.
Com Pitbull e Rodriguez no card principal, o UFC 314 é um dos eventos mais aguardados do ano e acontece neste sábado (12), em Miami, nos Estados Unidos. Na luta principal, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam pelo cinturão vago dos penas.
Você precisa fazer login para comentar.