
Muhammad Ali faleceu em 2016. Foto: John Rooney/AP.
Apesar da vitória sobre Josh Emmett na luta principal do UFC Vegas 105, Lerone Murphy não agradou a todos os fãs com sua performance. Após o duelo, o britânico, que manteve sua invencibilidade, foi criticado por evitar o confronto direto contra o rival e até acusado de ‘fugir’ do combate. A resposta dele veio através das redes sociais.
Em uma publicação no ‘X’, Lerone Murphy rebateu as críticas e destacou que sua abordagem foi inteligente e técnica. Segundo o britânico, ele machucou Emmett em vários momentos e evitou trocar golpes francos com um adversário conhecido pelo poder de nocaute, preferindo usar sua inteligência e estilo evasivo — numa referência ao famoso lema da lenda do boxe Muhammad Ali.
“Fãs reais de MMA vão apreciar a técnica dessa luta. Isso é QI de luta. Cotoveladas castigantes na curta distância, chutes no corpo, jogo de pés limpo. Deixei ele machucado algumas vezes. Por que eu ficaria na curta com um socador potente? Flutua como uma borboleta, pica como uma abelha, baby.”, Escreveu Murphy.
Clinic! Real MMA fans will appreciate the technicality of that fight. That’s fight IQ. Punishing elbows in close, body kicks, neat footwork. Had him hurt a few times. Why would I stay in the pocket with a power puncher. Float like a butterfly sting like a baby
— LERONE MURPHY (@LeroneMurphy) April 6, 2025
Lerone Murphy venceu Josh Emmett por decisão unânime no UFC Vegas 105
Lerone Murphy x Josh Emmett – UFC Vegas 105. Foto: Reprodução/X/UFC Europe
Com esta vitória, Lerone Murphy ampliou o seu cartel invicto para 16 vitórias. O inglês tem um empate anotado, ocorrido em sua estreia no UFC com Zubaira Tukhugov. De lá pra cá, uma sequência de oito sucessos.
Já Josh Emmett suportou o ardor da derrota pela quinta vez na carreira. No UFC desde 2016, o norte-americano tem 19 vitórias anotadas em toda a sua carreira.
Você precisa fazer login para comentar.