
Ode Osbourne derrotou Luis Gurule no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC News
Ode Osbourne interrompeu a trajetória invicta de Luis Gurule com um ‘soco do superman’ no segundo round, selando uma vitória por nocaute no UFC Vegas 105, realizado neste sábado (5). O confronto, válido pela categoria dos pesos moscas (até 56,7kg.), integrou o card principal do evento encabeçado por Josh Emmett e Lerone Murphy.
Osbourne chegou ao octógono pressionado por uma sequência de três derrotas consecutivas na organização, cenário que ameaçava sua permanência no plantel.
Veja Também
Do outro lado, Gurule, novato de 31 anos, buscava consolidar sua estreia após conquistar o contrato da UFC com uma vitória no Dana White’s Contender Series em 2024.
O momento crucial ocorreu aos 1:54 do segundo assalto. Utilizando sua vantagem de 9 cm de alcance, Osbourne conectou um cruzado de esquerda — o famoso soco do superman — que desequilibrou o adversário. Sem dar tempo de reação, o jamaicano finalizou a sequência com golpes precisos no solo, para obrigar o árbitro Jason Herzog a interromper o combate.
Pressão de @OdeOsbourne para confirmar a vitória no #UFCVegas105
[ Assista o evento AO VIVO no @UFCFightPassBR | Assine já: https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/SGbvG17XFg
— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 6, 2025
Luta chata abre o card principal
No duelo dos médios (até 83,9 kg) Torrez Finney e Robert Valentin, o norte-americano não perdeu tempo e se aproveitou da superioridade física para levantar o adversário e atirá-lo contra o solo logo no início. Rapidamente, Valentin tentou se levantar e levou o duelo para a grade.
O primeiro round se arrastou com o lutadores agarrados e Finney tentando levar para o combate para o chão, enquanto ‘Robzilla’ se defendia com êxito. O roteiro se repetiu no segundo round, com a diferença que o Jiu Jitsu foi mais frequente entre os dois combatentes.
Na terceira etapa, os lutadores continuaram o duelo clinchados. Com dois minutos assim, o árbitro os separou. Mais um minuto de luta agarrada na grade fez o árbitro exigir luta mais uma vez. A cena do ‘gigante’ Finney erguendo o oponente para jogá-lo ao solo se repetiu mais vezes. O árbitro voltou a pedir luta no último minuto, mas não houve tempo para mais nada.
O estreante Torrez Finney garantiu a vitórias por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28). O norte-americano invicto ampliou o número de vitórias no cartel para 11. Robert Valentin chegou à quinta derrota.
Você precisa fazer login para comentar.