Lutador ressurge com ‘Soco do Superman’ e salva carreira no UFC Vegas 105; veja o nocaute

Após três derrotas seguidas e sob risco de demissão, Ode Osbourne surpreendeu ao nocautear o invicto Luis Gurule com um golpe raro

Ode Osbourne derrotou Luis Gurule no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC News

Ode Osbourne derrotou Luis Gurule no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC News

Ode Osbourne interrompeu a trajetória invicta de Luis Gurule com um ‘soco do superman’ no segundo round, selando uma vitória por nocaute no UFC Vegas 105, realizado neste sábado (5). O confronto, válido pela categoria dos pesos moscas (até 56,7kg.), integrou o card principal do evento encabeçado por Josh Emmett e Lerone Murphy.

Osbourne chegou ao octógono pressionado por uma sequência de três derrotas consecutivas na organização, cenário que ameaçava sua permanência no plantel.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Do outro lado, Gurule, novato de 31 anos, buscava consolidar sua estreia após conquistar o contrato da UFC com uma vitória no Dana White’s Contender Series em 2024.

O momento crucial ocorreu aos 1:54 do segundo assalto. Utilizando sua vantagem de 9 cm de alcance, Osbourne conectou um cruzado de esquerda — o famoso soco do superman — que desequilibrou o adversário. Sem dar tempo de reação, o jamaicano finalizou a sequência com golpes precisos no solo, para obrigar o árbitro Jason Herzog a interromper o combate.

PUBLICIDADE:

Luta chata abre o card principal

Torrez Finney vence Robert Valentin por decisão dividida. Foto: Reprodução X/UFC News

PUBLICIDADE:

No duelo dos médios (até 83,9 kg) Torrez Finney e Robert Valentin, o norte-americano não perdeu tempo e se aproveitou da superioridade física para levantar o adversário e atirá-lo contra o solo logo no início. Rapidamente, Valentin tentou se levantar e levou o duelo para a grade.

O primeiro round se arrastou com o lutadores agarrados e Finney tentando levar para o combate para o chão, enquanto ‘Robzilla’ se defendia com êxito. O roteiro se repetiu no segundo round, com a diferença que o Jiu Jitsu foi mais frequente entre os dois combatentes.

Na terceira etapa, os lutadores continuaram o duelo clinchados. Com dois minutos assim, o árbitro os separou. Mais um minuto de luta agarrada na grade fez o árbitro exigir luta mais uma vez. A cena do ‘gigante’ Finney erguendo o oponente para jogá-lo ao solo se repetiu mais vezes. O árbitro voltou a pedir luta no último minuto, mas não houve tempo para mais nada.

PUBLICIDADE:

O estreante Torrez Finney garantiu a vitórias por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28). O norte-americano invicto ampliou o número de vitórias no cartel para 11. Robert Valentin chegou à quinta derrota.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104