
Dione Barbosa finaliza Balbita no primeiro round. Foto: Reprodução X/UFC News
Dione Barbosa não perde oportunidades. A brasileira finalizou a Diana Belbita ainda no primeiro round da última luta do card preliminar do UFC Vegas 105, neste sábado (5). O favoritismo foi confirmado e a pernambucana voltou a sentir o doce sabor da vitória experimentado pela última vez há quase um ano.
Veja Também
Com a vitória, Dione Barbosa reencontra o caminho das vitórias e chega à oitava da carreira. Ela vinha de derrota para Miranda Maverick. Agora, a brasileira tem 11 lutas no cartel, com apenas três derrotas
Diana Belbita chega à décima derrota da carreira. É terceira seguida da romena. Ela tem 25 lutas no cartel, 15 vitórias e dez derrotas.
Duelo se desenvolve em pé, mas é decidido no solo
Dione Barbosa começou conectando bons golpes de boxe. A resposta da Belbita encontrava com pouca força o rosto ou a perna da pernambucana. Belbita não perdia as oportunidades de aplicar sequências. A brasileira absorvia bem. A luta continuou em pé, estudada e agressiva. Dione fez boas combinações com jabs e diretos. Dione passou no vazio e Barbosa aproveitou para levar a adversária para grade. Dione então levou a oponente para o solo e dominou por cima. A brasileira conseguiu encaixar um bom katagatame e finalizou o duelo com três minutos e 13 segundos de confronto.
Veja finalização de Dione Barbosa
A arte é suave! #UFCVegas105
[ Assista o evento AO VIVO no @UFCFightPassBR | Assine já: https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/yiCGPJ3q3B
— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 6, 2025
Romeno resiste a doutrinação, mas sofre nocaute técnico
O duelo dos meio-médios (até 77,1 kg) Rhys McKee e Daniel Frunza começou com franca trocação. Antes do primeiro minuto, McKee impôs um knock down ao adversário. Segundos depois, mais uma vez o romeno foi ao chão. A pressão só fez aumentar. Frunza sentiu muito e sangrava bastante antes dos dois primeiros minutos se passarem. Mas ele conseguiu supreendentemente se manter firme no combate e encerrar o primeiro assalto em pé. Contudo, o nocaute técnico veio no intervalo. O estreante saiu derrotado, apesar da resiliência.
O revés interrompe uma sequência de cinco vitórias de Daniel Frunza. Ele tem nove lutas vencidas no cartel e três derrotas. Já Rhyz McKee garantiu a primeira vitórias na organização. Ele perdeu nas duas primeiras apresentações na organização. Apesar disso, tem 13 resultados positivos no cartel, frente a seis derrotas e um empate.
Você precisa fazer login para comentar.