
Victor Henry venceu Pedro Falcão no UFC Vegas 105. Foto: Reprodução/Instagram.
Pedro Falcão não teve vida fácil no UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5). O brasileiro protagonizou uma guerra contra Victor Henry, sofreu com a resistência do norte-americano e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. A luta foi realizada pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.) da organização.
Veja Também
Pedro, com o resultado, chega em sua segunda apresentação sem vencer com as luvas do Ultimate. Em sua trajetória, são 16 resultados positivos e cinco negativos. Ele precisa vencer na próxima apresentação para aliviar sua situação.
Já Henry, por sua vez, chegou à 25ª vitória de sua carreira – sendo a quarta na empresa desde sua estreia, em 2022. O norte-americano também tem outras sete derrotas.
Pedro Falcão resiste a knockdown, mas perde para Victor Henry nos pontos
Pedro teve as primeiras iniciativas do embate, com chutes baixos e dominando as ações na curta distância, até investir na queda, que foi defendida. O brasileiro insistiu na pegada, mas Henry conseguiu desvencilhar e colocou para baixo. Falcão se defendeu bem, voltou em pé, mas o norte-americano acertou uma boa mão direita, que levou Pedrinho a knockdown.

Pedro Falcão não resistiu à pressão e foi derrotado no UFC Vegas 105. Foto Reprodução/X.
Apesar do forte golpe sofrido, Falcão segurou Victor e se recuperou para voltar em pé, no centro do octógono. O brasileiro seguiu pressionando, ouviu de seus treinadores para ‘soltar a mão’ contra o adversário e conectou bons golpes, embora não tenham sido suficientes para virar a luta.
O segundo round começou animado, com os dois lutadores trocando golpes francos na trocação. Pedro, então, conseguiu aplicar uma boa queda em Henry e chegou na meia-guarda, mas Victor inverteu a situação e voltou em pé. Falcão investiu na mesma pegada, buscou a queda e viu o norte-americano, mais uma vez, escapar.
No terceiro assalto, Pedrinho ainda tentou a queda, chegou nas costas, mas Victor voltou a mostrar resistência para sair da posição. Quando voltou em pé, o que parecia era um brasileiro mais lento, transparecendo cansaço e abaixando a guarda. Os golpes entravam com facilidade e ele ainda tentava a resposta, mas sem o vigor físico de antes – até mesmo em quedas. O resultado foi na decisão unânime dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.