
Talita Alencar venceu por decisão unânime. Foto: Reprodução/X.
A maranhense Talita Alencar não tomou conhecimento da grega Vanessa Demopoulos e venceu por decisão unânime na primeira luta do UFC Vegas 105, em duelo válido pela categoria peso palha (até 52,1 kg.). Com o triunfo, ela se recuperou da derrota para Stephanie Luciano em agosto do ano passado e agora possui dois triunfos na maior organização de MMA do mundo.
Veja Também
Jiu-jitsu fez a diferença
A brasileira iniciou a luta andando para frente e sendo agressiva. Ela acertou bons socos em pé e partiu pro clinch contra a grade em seguida. As duas trocaram forças no clinch e Talita acabou levando o combate para o chão após pressionar o pescoço da adversária. Dentro da guarda da rival, ela acertou fortes golpes por cima e se defendeu bem das tentativas de finalização.
No segundo round, ela mostrou um bom tempo de luta ao conectar bons golpes de encontro, principalmente cruzados. Pouco depois, a brasileira conseguiu mais uma queda e caiu dentro da meia guarda. As duas acabaram próximas à grade e Talita mais uma vez teve sucesso ao travar os movimentos da rival e castigá-la com socos e cotoveladas. Ela também chegou a ameaçar a oponente com katagatames em duas oportunidades.
Another win to her UFC record! @TalitaAlencarBJ takes home the UD at #UFCVegas105 pic.twitter.com/hQWSJkqgar
— UFC (@ufc) April 5, 2025
Demopoulos voltou para os últimos cinco minutos de combate mais agressiva, ciente da necessidade de encerrar a luta. Após um choque de cabeças nos primeiros momentos, Talita se aproveitou do ímpeto mais agressivo da rival para derrubar a adversária mais vez. A brasileira não deu espaço para a rival e ultrapassou a marca de dez minutos de controle no solo. Ela conseguiu fazer a transição para a montada e se manteve dominante até o final da luta.
Ao final do 15 minutos, Talita Alencar foi declarada a vencedora por decisão unânime dos juízes. Todos viram vitória da brasileira em todos os rounds.
Pesos pesados chamaram atenção no UFC Vegas 105
Martin Buday superou as adversidades e venceu no UFC Vegas 105. Foto: Reprodução/X.
Já na luta seguinte, Martin Buday derrotou Uran Satybaldiev por decisão unânime em luta válida pela categoria peso pesado (até 120,2 kg.). Ex-campeão meio-pesado do LFA (até 93 kg.), o lutador nascido no Quirguistão aceitou o combate na divisão de cima após Kennedy Nzechukwu abandonar o evento em cima da hora. Esta foi a estreia do lutador no Ultimate.
Satybaldiev se mostrou mais rápido ao longo de todo o combate. Visivelmente mais leve, ele usou a velocidade para conectar boas combinações com golpes retos, enquanto Buday travava o oponente contra a grade para conectar fortes socos no clinch.
No terceiro round, Satybaldiev conectou um forte direto que deixou o oponente visivelmente atordoado. Ainda assim, não foi o suficiente para conter a imposição física de Buday, que se saiu vencedor por decisão unânime dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.