Um lutador de MMA foi o herói que impediu um assalto a banco na cidade de Tampa Bay, no estado da Flórida (EUA).
Eric Haritakis, atleta profissional e professor de jiu-jitsu, estava aguardando na fila de uma agência bancária quando ouviu uma das funcionárias alertar sobre um fugitivo que havia roubado o local. Sem pensar duas vezes, Eric perseguiu o assaltante, capturou-o e manteve o infrator detido, amarrado com fita adesiva, até a chegada da polícia.
Ao canal norte-americano “FOX13”, Haritakis comentou o ocorrido e explicou sua reação. “Eu realmente não sei o que estava pensando naquele momento. Eu simplesmente fui atrás dele. Eu imaginei que se ele tivesse uma arma, ele provavelmente já a teria sacado naquele ponto. Eu só esperei o tempo certo e apliquei uma queda nele”, contou.
O que Haritakis não sabia era que o homem que ele havia capturado era responsável por nada menos do que outros oito assaltos a banco na região. Michael Jon Neubecker, de 31 anos, agora está preso, graças à intervenção do lutador.
Apesar de ter salvado o dia em Tampa Bay, Eric Haritakis não tem tanto do que se orgulhar quando o assunto é seu retrospecto profissional no MMA. O “herói do banco” possui apenas duas lutas registradas em seu cartel, a última delas em 2009, e em ambas ele acabou derrotado.