Joanderson Tubarão lidera o ‘esquadrão brasileiro’ no UFC Vegas 105, com importante luta dos penas

Peso pena faz a segunda luta mais importante da noite depois da apresentação de quatro compatriotas

Joanderson Brito faz a segunda luta mais importante da noite. Foto: Reprodução/Instagram @joandersontubarao_ufc

O UFC Vegas 105 promete bons duelos para a noite deste sábado (5). O principal é considerado um confronto de gerações: Josh Emmett e Lerone Murphy. Mas o evento é bastante interessante para o torcedor verde e amarelo. Na segunda luta mais importante da noite, Joanderson Tubarão busca reencontrar o caminho das vitórias que estava construindo com maestria até esbarrar em William Gomis. Mas, para isso, precisa passar por Pat Sabatini, considerado azarão no combate.

Veja Também

J. Tubarão em nocaute sobre Westin Wilson. Foto: Reprodução/Instagram

Aliás, chama a atenção a quantidade de brasileiros. São cinco no total. Um sexto nome estava escalado, mas Daniel Willycat não compareceu à balança e teve a luta cancelada. Com cinco nomes tupiniquins no card preliminar, o UFC Vegas 105 tem motivos de sobra para manter o fã de MMA atento do início ao fim.

PUBLICIDADE:

Evento importante para os penas

Josh Emmett (dir.) observa Bryce Mitchell (esq.) estirado após nocaute. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Josh Emmett (dir.) observa Bryce Mitchell (esq.) estirado após nocaute. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A luta principal da noite coloca dois ‘top 10’ da categoria peso pena (até 65,7kg.) para medirem forças. O décimo Lerone Murphy quer galgar degraus ao enfrentar o oitavo Josh Emmett. Para isso, precisa justificar sua invencibilidade de 16 lutas frente ao veterano de 40 anos. E que os espaços sejam abertos na divisão… pois antes dos dois duelarem, um brasileiro buscará pavimentar o caminho rumo ao ‘top 15’ do UFC.

PUBLICIDADE:

Joanderson Tubarão venceu Diego Lopes para entrar na organização. Em agosto de 2021, os dois se encontraram no Dana White’s Contender Series e o maranhense ficou com a vitória por decisão técnica no início do terceiro round. De lá pra cá, sete lutas e apenas duas derrotas. Após o último tropeço, Joanderson tem a chance de reencontrar o caminho das vitórias e construir carreira na divisão.

‘Esquadrão verde e amarelo’ no octógono

Joanderson_Tubarão

Joanderson Tubarão em vitória sobre Lucas Alexander

PUBLICIDADE:

Além de Joanderson, quatro nomes farão o torcedor nacional empunhar a bandeira verde e amarela. A primeira luta da noite coloca um ‘dos nossos’ contra ‘eles’. Um, não. Uma! Trata-se de Talita Alencar. Ela vai tentar aprimorar o cartel com sete lutas até agora chegando à sexta vitória da carreira sobre Vanesssa Demopoulos. A ‘Problem Child’ tem apenas uma derrota e um empate em lutas profissionais.

Mais tarde será a vez de Pedro Falcão se apresentar. E que ‘Pedrinho’ não tenha problemas com nomes. Depois de cinco vitórias consecutivas, incluindo a do Contender Series, caiu na estreia para Victor Hugo. Um ano depois, vai encarar um xará do vencedor: Victor Henry.

Na sequência, será a vez de Istela Nunes ir pra jogo. Com seis vitórias e cinco derrotas no cartel, a paranaense lutará com Konklak Suphisara. E fechando o card preliminar uma ‘favoritaça’ Dione Barbosa dará as caras. O que é pauta do nosso próximo tópico.

PUBLICIDADE:

Favoritismo de brasileira

Dione Barbosa em entrada no UFC. Foto: Reprodução/X

Embora Dione Barbosa venha de derrota para Miranda Maverick no UFC Vegas 94, em julho do ano passado, a brasileira está com moral entre os torcedores. A casa de apostas ‘Stake’ para 1,09 na vitória dela. Mas em caso de derrota, a odd é de 8,50.

A pernambucana vai encarar Diana Belbita, atleta quatro anos mais nova. A situação da ‘azarão’ se explica. Depois de ser derrotada por Glória Paula em 2022, a romena só teve uma vitória de lá pra cá. Suas últimas duas lutas foram vencidas por Karolina Kowalkiewicz e Molly McCann.

Sensação de proximidade

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter

Octógono do Apex, sede do UFC. Foto: Reprodução/Twitter

Eventos no UFC Apex são um espetáculo a parte no calendário da maior organização de MMA do mundo. O local foi um escape das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas deu tão certo que é parada frequente do Ultimate no curso do ano. Acompanhar as lutas no local, mesmo que pela TV, gera a possibilidade de perceber os detalhes. Com um público bastante restrito próximo ao octógono dentro das dependências da empresa, é possível ouvir os corners, falas dos lutadores e perceber as nuances dos bons combates.

Cotações do UFC Las Vegas 105

Data: 5 de abril de 2025

Horário: A partir de 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7 kg): Josh Emmett x Lerone Murphy

Peso pena (até 65,7 kg): Pat Sabatini x Joanderson Tubarão 

Peso galo (até 61,2 kg): Cortavious Romious x Chang Ho Lee

Peso médio (até 83,9 kg): Brad Tavares x Gerald Meerschaert

Peso mosca (até 56,7 kg): Ode Osbourne x Luis Gurule

Peso médio (até 83,9 kg): Torrez Finney x Robert Valentin

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7 kg): Diana Belbita x Dione Barbosa 

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rhys McKee x Daniel Frunza

Peso palha (até 52,1 kg): Looma Lookboonmee  x Istela Nunes 

Peso galo (até 61,2 kg): Victor Henry  x Pedro Falcão 

Peso pesado (até 120,2 kg): Uran Satybaldiev x Martin Buday

Peso palha (até 52,1 kg): Vanessa Demopoulos x Talita Alencar

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313