
Alexandre Pantoja é o atual campeão peso mosca. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Parceiro de treinos de Kyoji Horiguchi na American Top Team, Alexandre Pantoja não possui nada além de gratidão pelo atleta. Ciente do retorno do japonês ao UFC, o campeão dos moscas (até 56,7kg.) não hesitou ao expressar felicidade com fato e afastou qualquer incômodo de tê-lo na mesma categoria e em busca do mesmo sonho.
“Temos 100 lutadores (na ATT). O tempo todo temos companheiros de equipe lutando. Mas Kyoji Horiguchi me ajudou a conquistar esse cinturão. Se eu não tiver o Kyoji Horiguchi, não sei se tenho a oportunidade de lutar pelo cinturão, não sei se tenho a oportunidade de ser campeão um dia. Mas eu tenho o Kyoji Horiguchi aqui do meu lado em todas minhas preparações para luta. E é isso que eu digo, se Kyoji Horiguchi me ajudou a conquistar isso, ele também ajudou minha família”, disse Pantoja ao MMA Fighting.
Veja Também
Ao seguir com fala, Pantoja abriu as portas para enfrentar japonês, mas impôs condição que será apenas se título da categoria estiver em jogo.
“E toda vez que eu tenho a chance de agradecer a ele, eu digo: ‘Kyoji, obrigado por tudo que você fez por mim’. E vai ser um prazer se eu lutar com ele pelo cinturão. Apenas pelo cinturão. Não acredito que lutaria com o Kyoji sem o cinturão, mas pelo cinturão, estamos falando sobre isso. E vai ser como um presente, essa oportunidade de lutar com o Kyoji pelo cinturão. Espero que eu ainda possa manter esse cinturão por muito tempo e esperar o Kyoji por isso”, concluiu.
K. Horiguchi é parceiro de treinos de A. Pantoja. Foto: Reprodução/X
Oficialmente contratado pelo UFC, Horiguchi se prepara para reestrear no octógono. A expectativa é que aparição ocorra em junho, no evento a ser sediado no Azerbaijão. Ex-campeão do RIZIN, o lutador já disputou cinturão em sua primeira passagem pelo Ultimate, mas acabou sendo derrotado por Demetrious Johnson na ocasião.