
Ilia Topuria é ex-campeão peso pena (Foto / Reprodução Instagram UFC)
O próximo passo de Ilia Topuria é um dos principais pontos de interrogação da atualidade no MMA mundial. O ex-campeão dos penas (até 65,7 kg), que abdicou do cinturão para subir em definitivo para o peso leve (até 70,3 kg), vem fazendo campanha para uma disputa de cinturão imediata contra Islam Makhachev, mas há quem defenda que este não é o caminho mais justo.
Promessa dos leves e 15º colocado no ranking da categoria, Ignacio Bahamondes acredita que Ilia Topuria precisa mostrar seu valor na nova divisão em pelo menos uma luta antes de uma eventual disputa de cinturão. O chileno, inclusive, se ofereceu para recepcionar o ex-campeão.
Veja Também
“A verdade é que ele (Topuria) fez grandes coisas no peso pena. Talvez faltassem mais duas defesas para ele subir como campeão e garantir uma luta imediata contra o campeão. Acho que agora ele precisa demonstrar que consegue fazer o mesmo trabalho que fez nos penas, mas nos leves. Acho que ele deveria enfrentar um top 15, ou um top 10. Eu adoraria dar as boas-vindas se for algo que a organização quiser. Estou aqui”, disse ‘La Jaula’.
O desafio feito por Ignacio Bahamondes é no mínimo improvável de ser concretizado. A tendência é que, caso não receba a oportunidade de disputar o cinturão imediatamente, Ilia Topuria enfrente alguém ranqueado no top 5 da categoria. Ex-campeão, Charles do Bronx é um dos nomes cotados para enfrentar o espanhol-georgiano, com quem vem trocando farpas em entrevistas e redes sociais.
Você precisa fazer login para comentar.