
Alexander Volkanovski e Diego Lopes decidirão um novo campeão dos penas no UFC 314. Foto: Reprodução X UFC
Alexander Volkanovski e Diego Lopes medem forças no dia 12 de abril no UFC 314, em Miami. O duelo na luta principal do evento vale o cinturão vago dos penas (até 65,7kg.) deixado por Ilia Topuria. Além da competência do brasileiro, Volka terá pela frente outra barreira para os mais supersticiosos: a ‘maldição dos ex-campeões’ em 2025.
Veja Também
O ex-campeão, que passou uma década sem perder, é certamente o teste mais difícil da carreira de Diego Lopes até agora. ‘The Great’ chegou ao topo e ficou por lá por muito tempo, mas seu próximo oponente espera que agora seja a hora de substituir a velha guarda. O retrospecto os ‘despidos do cinturão’ pode ser um apego mental.
Nos 11 eventos do UFC que aconteceram até agora este ano, oito ex-campeões pisaram no octógono. Os dois primeiros foram Jiri Prochazka e Jamahal Hill no UFC 311 e o último foi no final de semana, quando Brandon Moreno foi a atração principal do UFC México. Destes oito, apenas dois saíram vitoriosos: Moreno e Prochazka, sendo que a luta do último só poderia ter um vitorioso ex-campeão.
Alex Poatan não entra nesta lista porque, embora seja um ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, ele era o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) antes de sua derrota no UFC 313 para Magomed Ankalaev. Contra um adversário seis anos mais novo, Alexander Volkanovski tentará aumentar o número de ex-campeões vitorioso para três no Kaseya Center.
Você precisa fazer login para comentar.