
B. Askren está aposentado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA
A celeuma envolvendo a chegada de Ilia Topuria à divisão dos leves (até 70,3kg.) faz emergir sondagens e opiniões de todos os lados. O espanhol abriu mão do título dos penas (até 65,7kg.) para subir de categoria e garante que recebeu a luta com o campeão como promessa. Mas Islam Makhahcev insiste em não abrir as portas para o invicto. A atitude do número 1 peso por peso não agrada em nada o ex-lutador Ben Askren.
Veja Também
No quadro em que divide com Daniel Cormier no canal de ‘DC’ no Youtube, ele comentou o cenário. Aliás, o veterano deu uma sugestão ‘ditatorial’ como solução.
“Eu acho que Dana deveria simplesmente fazer as coisas que Dana faz e apenas dizer ‘Ei, Islam, se você não quer lutar, você está sem o cinturão.’ Ele fez isso. Isso está no repertório de Dana.”, sugeriu Ben Askren.
“Ter alguém como um tirano ou um ditador no topo, capaz de forçar questões, é meio útil porque não é preciso ser um gênio para perceber que se Topuria está desocupando e se mudando, ele é o segundo melhor, e Makhachev é o primeiro melhor. Você os faz lutar, certo?, continuou.
Enquanto Askren acha que Dana White deveria cercar Makhachev, Cormier acredita que há opções melhores para o campeão defender seu cinturão do que Topuria. O comentarista do UFC apostou em Volkanovski.
“Era o lutador número um do mundo na categoria peso por peso na época, Volkanovski. Depois que ele o nocauteou, toda a conversa foi sobre, bem, você acabou de nocautear um peso-pena. As pessoas ainda vão dizer, Bem, você acabou de derrotar um peso-pena.”, afirmou Cormier.
Você precisa fazer login para comentar.