
Jon Jones e Tom Aspinall são campeões pesos pesados do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Jon Jones x Tom Aspinall é um confronto que ainda não foi confirmado, mas que toma conta do imaginário de muitos fãs. Sobram dúvidas sobre qual dos dois campeões pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC deve sair com as mãos erguidas do octógono em uma possível luta de unificação de título. Seria ‘Bones’ e seu arsenal infinito ou o jovem britânico de punhos avassaladores?
Um membro do hall da fama do UFC garante ter a resposta para essa charada. Michael Bisping tem plena confiança de que Tom Aspinall será o responsável por resolver o quebra-cabeça de Jon Jones, e com bastante facilidade. O campeão interino dos pesados é atualmente um pequeno favorito para vencer o azarão Jones, segundo as casas de apostas. Bisping não discorda das probabilidades.
Veja Também
“E ele deveria ser. Escute, Jon Jones é ótimo, e você não pode negar o que ele fez no octógono, a carreira que ele teve, e ele é tecnicamente invicto. No entanto, todo mundo encontra seu par eventualmente. Eu acho que Tom Aspinall é a nova geração, ele é a nova raça, e ele provavelmente será lembrado como o maior artista marcial misto que já tivemos. Ele é elite como um peso pesado. Muitos dos pesos pesados são muito bons, eles são muito fortes, eles são poderosos, mas eles não são tão rápidos, ágeis e técnicos quanto Tom. Tom é o pacote completo. Tom é como um Georges St-Pierre peso pesado. Ele não tem pontos fracos. Ele tem poder de nocaute absoluto, superdisciplinado, superágil em pé, ele finaliza todo mundo muito, muito rápido. No entanto, ele não enfrentou alguém como Jon Jones porque a competição na divisão dos pesos pesados não está necessariamente lá em um nível técnico. Jon Jones está, e Jon Jones lutou contra competidores muito melhores do que Tom, mas Jon também não lutou com ninguém como Tom”, explicou Bisping em uma entrevista com Carl Froch.
As últimas cinco vitórias de Aspinall foram por nocaute no primeiro round, e 14 de suas 15 vitórias profissionais foram no primeiro round. Bisping chegou a dizer que Jones sofreria o mesmo destino dos oponentes anteriores de Aspinall.
“Eu ficaria muito surpreso – e isso parece desrespeitoso, mas ficaria muito surpreso se ele passasse do primeiro round”, afirmou Bisping.
Enquanto as negociações para a super luta seguem a passos lentos, os dois lutadores têm deixado as coisas mais quentes com uma série de provocações fora do octógono.
Você precisa fazer login para comentar.