
O invicto Lerone Murphy (esq.) e Edson Barboza na luta principal do UFC Vegas 92. Foto: Reprodução/X @ufc
Os lutadores ignorantes ao sabor da derrota têm um desafio a mais no UFC Vegas 105. Se forem do mais supersticiosos, Lorone Murphy, Torrez Finney e Luis Gurule terão que encarar a ‘maldição dos invictos’ imposta em 2025. Só neste ano, 16 nomes anotaram uma derrota no cartel pela primeira vez.
Veja Também
Lerone Murphy encabeça o card do evento em Las Vegas (EUA) com o veterano Josh Emmett, mais experiente também no quesito revezes. O atleta de 40 anos já perdeu quatro lutas. Mas o inglês não sabe qual é essa sensação após já ter se apresentado profissionalmente 16 vezes. Em um dos combates, no UFC 242, ele empatou com Zubaira Tukhugov. Era a sua estreia na organização. De lá pra cá, foram sete compromissos na empresa.
Ainda no card principal, um estreante invicto abre os trabalhos da segunda parte do evento contra Robert Valentin. Torrez Finney tem dez lutas como profissional e não sabe o que é perder. O norte-americano nocauteou sete vezes, inclusive em sua última luta que carimbou a entrada na organização. No Dana White’s Contender Series, ‘The Punisher’ acabou com o combate ainda no primeiro round ao vencer Abdelah Er-Ramy. Outro estreante da noite está invicto: Luis Gurule. ‘Grim’ também tem dez lutas no cartel e também conquistou a última vitória no Contender ao passar por Nick Piccininni.
Ano agressivo com os invictos
Só no primeiro trimestre de 2025, 16 invictos caíram. Logo no primeiro evento do ano, no Apex, dois perderam. Magomed Gadzhiyasulov e Austin Bashi sentiram o amargo gosto da derrota pela primeira vez. Revezes de invictos mais tarde, o lutador a cair pela primeira vez disputava o cinturão. Na luta co-principal do UFC 311, Umar Nurmagomedov foi vencido por Merab Dvalishvili por decisão unânime dos juízes na luta pelo título peso galo (até 61,2kg.).
Outro nome invencível envolvido em disputa de cinturão foi o de Tatiana Suarez. A norte-americana perdeu pela primeira vez para Weili Zhang no UFC 312, em luta pelo título do peso palha (até 52,1kg.). Apenas um brasileiro está entre as vítimas da ‘maldição’. Jean Matsumoto perdeu a invencibilidade para Rob Font no UFC Seattle. Em compensação, dois atletas tupiniquins estão entre os dez lutadores que mantiveram-se invencíveis: Rafael Macapá e André Mascote. Eles venceram Jesus Santos Aguilar na decisão e Daniel Barez por finalização, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.