Membro do Hall da Fama do UFC escolhe brasileiro como a pior pessoa da história do MMA

Ex-campeão do UFC, Michael Bisping não perdoa atitudes de atleta brasileiro

Bisping também trabalha como ator (Foto: Josh Hedges/UFC)

Por mais que o Brasil tenha enorme contribuição na história do MMA, as atitudes de alguns representantes da nação os tornaram verdadeiros desafetos de diversas personalidades do esporte. Para Michael Bisping, por exemplo, a conduta de Vitor Belfort em relação ao uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) na década passada transformou o carioca em persona non grata .

Veja Também

José Aldo com a coroa de Rei do Rio no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC_brasil
Henry Cejudo questiona saída de Charles do Bronx do UFC 294 por corte no supercílio. Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao ex-boxeador britânico Carl Froch no YouTube, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e membro do Hall da Fama foi questionado sobre quem seria o maior covarde da história do MMA. Sem titubear, ele elegeu Belfort, que o nocauteou com um chute na cabeça em 2013.

PUBLICIDADE:

“Ah, Vitor Belfort. Uma máquina de esteroides brasileira. Você sabe, um dos maiores trapaceiros de todo o esporte. Agora temos contratos, temos testes de drogas e todo esse tipo de coisa. Mais importante, como homem, você deveria ser tipo, ‘Estou apenas tentando te derrotar de forma justa e honesta.’ Acordando de manhã, indo correr, indo à academia, mas esse p**** estava tomando todos os esteroides sob o sol”, detonou.

Belfort (esq.) e Bisping (dir.) se enfrentaram em 2013. Foto: Reprodução / Instagram vitorbelfort

PUBLICIDADE:

As acusações de Bisping são resultado de algumas polêmicas vividas pelo brasileiro. Além de ter sido flagrado num exame antidoping em 2006, Belfort viveu uma das melhores fases da carreira em 2013, quando fazia o uso do TRT, posteriormente proibido após ele ser pego com limites de testosterona acima do permitido num teste surpresa em fevereiro de 2014.

Bisping foi campeão do UFC

Devido ao chute do brasileiro, Bisping teve um descolamento de retina no olho direito, o que acabou por deixá-lo cego com o passar dos anos. Apesar disso, ele conseguiu burlar as supervisões médicas do Ultimate e se tornar campeão da categoria em 2016, ao nocautear Luke Rockhold no primeiro round.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104