Protagonista do Future MMA 14, ex-líder da Gaviões da Fiel abre o jogo sobre abandono das torcidas: ‘MMA me salvou’

Após abandonar a Gaviões da Fiel, Lucas Sorin se dedicou ao MMA e, com isso, conseguiu mudar completamente sua trajetória

Lucas Sorin vai competir no Future MMA. Foto: Reprodução/Assessoria

Lucas Sorin vai competir no Future MMA. Foto: Reprodução/Assessoria

No próximo domingo (6), o Future MMA realiza sua 14ª edição no Expocentro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Entre os destaques do evento está Lucas Sorin, lutador que deixou para trás um passado conturbado nas torcidas organizadas para se dedicar às artes marciais. Conhecido por seu apelido devido à semelhança com o ex-jogador argentino Juan Pablo Sorín, enfrenta o uruguaio Agustin Paez na luta principal da noite.

Nascido e criado no ambiente das torcidas organizadas, Sorin foi membro ativo da Gaviões da Fiel, do Corinthians. No entanto, ele decidiu abandonar esse passado marcado por brigas e violência para se dedicar ao sanda (boxe chinês), uma arte marcial que, segundo ele, ‘o salvou’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Renato Moicano aposta em vitória de Carlos Prates

“Eu era muito envolvido com torcida organizada, era um dos ‘linhas de frente’ da Fiel aqui em Santa Catarina. Passei por muitos perrengues, brigas, mesmo já treinando. Quando decidi focar 100% na arte marcial, percebi que aquilo não podia mais fazer parte da minha vida. Acredito que a arte marcial me salvou”, ressaltou Sorin.

Sorin é um exemplo de como as artes marciais podem mudar vidas. Ele não apenas trocou o clima de violência das torcidas por um ambiente mais disciplinado, mas também se tornou uma figura inspiradora para muitos jovens.

PUBLICIDADE:

“Trabalho com escolinhas comunitárias, projetos sociais de sanda. Sempre digo que hoje tenho a sorte de salvar a vida de jovens da minha cidade com algo que salvou e transformou minha própria vida”, finalizou o lutador catarinense.

O Future MMA, que atua como uma liga de desenvolvimento para atletas de MMA, já revelou nomes importantes como Renan Problema, campeão da temporada 2023 da PFL, e os atletas do UFC Caio Borralho e Jean Silva. A organização também propõe a rivalidade entre Brasil e Uruguai, um dos pontos fortes do card.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104