‘Dana White me deve uma disputa de cinturão e ele sabe disso’, diz Frankie Edgar

F. Edgar (foto) já enfrentou J. Aldo em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) já enfrentou J. Aldo em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Frankie Edgar dominou Urijah Faber na estreia do UFC nas Filipinas, no último sábado (16), e desde então só ficou com um objetivo em mente: receber a chance de disputar o cinturão dos penas. O norte-americano acredita que o presidente da organização, Dana White, lhe deve a oportunidade, tendo em vista seu retrospecto recente dentro do octógono.

Publicidade

Veja Também

“Eu sinto que ele me deve uma disputa de cinturão e acho que ele sabe disso. Veja, quando eu e Cub [Swanson] lutamos, o UFC havia prometido a ele a luta pelo cinturão caso ele me vencesse. Então, o que isso significa? Se eu o vencesse, eu receberia a chance, certo? Se você faz a matemática do MMA, então é isso o que significa”, comentou Edgar, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O ex-campeão dos leves considera que somente não recebeu a chance de lutar pelo título de novo devido à ascensão meteórica de Conor McGregor, que disputará o cinturão em julho. “Eu sinto que ele [White] sabe que eu fui passado para trás com McGregor. Então, cá estou. Eu acabei de anular Urijah, então ele me deve uma luta pelo título”, afirmou.

Publicidade

Edgar foi campeão dos leves do UFC entre 2010 e 2012, quando acabou perdendo de maneira polêmica para Ben Henderson. Depois disso, o lutador desceu para a divisão dos penas e disputou o título contra José Aldo, em fevereiro de 2013, mas foi derrotado na decisão. De lá para cá, Edgar conquistou quatro vitórias seguidas.

[vox id=”29423″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Frankie Edgar