
F. Werdum é ex-campeão dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @werdum
Vivendo grande expectativa de calçar as luvas novamente para estrear na GFL, Fabricio Werdum encerrou sonho dos fãs após anunciar saída da recém chegada organização. Escalado anteriormente para enfrentar Frank Mir, o brasileiro ficou sem adversário após desistência do veterano e acabou se desanimando em seguir nos treinamentos.
“O mestre Rafael Cordeiro veio para o Brasil me treinar com o André Dida. Tudo certo, tudo correndo bem, eu estava feliz da vida, muito motivado. O pessoal falando que eu estava bem pra caramba. A minha cabeça está sempre a milhão (…) quando eu vi, uma notícia ruim: caiu Frank Mir. Vai operar as costas, teve uma lesão muito grave, alguma coisa nesse sentido, e já me deu uma desanimada. Mas eu não mostrei muito. Eu sou aquele cara que não demonstro muito algo negativo, estou sempre na boa, então não quero demonstrar isso. Tentei não demonstrar isso para o mestre Rafael Cordeiro, para o Dida, para toda nossa equipe, Wanderlei Silva, todo mundo lá. Mas todo mundo notou que eu não estava muito contente”, disse Werdum ao Canal Combate.
Apesar da tentativa de esconder sentimento de desmotivação, Werdum não suportou ‘pressão’ e acabou cedendo, afirmando que não conseguiria seguir animado.
“Frank Mir fazia sentido porque se cogitou algumas vezes no passado eu lutar contra ele. (…) Teve essa situação dele sair da coisa (do card), e eu não quis demonstrar, mas não consegui… até o Wanderlei notou, o mestre também (disse): ‘Pô, Werdum, tu não tá com aquela vontade’ Eu falei: ‘Po, mestre, vou te dar a real: dei uma desanimada, não estou com a vontade de antes, não sei com quem vou lutar, não me ofereceram ninguém por enquanto, está uma indecisão. Trocam data’”, completou.
Frank Mir estava escalado para enfrentar F. Werdum. Foto: Reprodução/Instagram
Por fim, o brasileiro anunciou que se retirou da liga.
“Então, aqui exclusiva pra vocês, ainda não tinha falado pra ninguém. Não vou lutar mais no GFL. Tomara que seja um evento muito legal, torço muito para o evento, para que dê oportunidade para outras pessoas, para as lendas lutarem mais uma vez. Quero que dê certo, acredito que é normal acontecer isso, essa indecisão, até pegar a forma do evento e realmente ir com tudo, duas, três, quatro edições, até mais, mas eu decidi não lutar, voltei pra casa, estou agora em Florianópolis. Refiz minha agenda toda, estou retomando minha vida, sem pensar na luta. Estou com 47 anos”, concluiu.
Longe do MMA profissional desde 2021, Werdum teve última apresentação contra Renan Problema na PFL, onde acabou tendo luta sem resultado. Dois anos após, o atleta se aventurou na modalidade novamente, porém sem luva e foi superado por Junior Cigano na decisão dos juízes.