Charles do Bronx é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
A categoria mais populosa do Ultimate vive um momento conturbado. Enquanto Islam Makhachev se mostra contrário a dar uma chance pelo título a Ilia Topuria ainda na estreia do lutador na divisão dos leves (até 70,3 kg.) e o próprio georgiano/espanhol tem mencionado um confronto com Charles do Bronx, um outro nome fora do radar pode acabar sendo beneficiado. Pelo menos essa é a opinião de Michael Bisping, ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e atual comentarista do UFC.
M. Bisping (foto) em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping
Para o inglês, Justin Gaethje pode acabar ‘furando a fila’ e conseguindo a terceira oportunidade para se sagrar campeão do Ultimate. O norte-americano vem de vitória contra Rafael Fiziev e no passado, foi superado por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx em duelos válidos pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.).
“Justin Gaethje não lutou contra Islam Makhachev, então esse seria um título novo. Acho que todos nós aprovaríamos Justin Gaethje contra Islam Makhachev. Topuria está sendo desdenhoso, Oliveira está falando m*rda. Topuria precisa provar seu valor aparentemente, de acordo com o campeão. Oliveira precisa daquela última luta final para superar o obstáculo e desafiar o cinturão e, enquanto isso, você tem Justin Gaethje, um favorito dos fãs, um cara da empresa que está sempre fazendo grandes lutas”, afirmou Bisping durante vídeo publicado em seu canal no YouTube, na última sexta-feira (28).
A afirmação do membro do Hall da Fama é fortalecida por declarações de membros do Clã do Daguestão. Após o triunfo de Makhachev contra Moicano no início do mês, um dos empresários do russo disse acreditar que Topuria ainda precisaria se testar na divisão antes de se tornar o desafiante número um. Para Bisping, Gaethje está no caminho certo para se beneficiar desse impasse.
“Tudo o que Justin Gaethje precisa fazer é ficar quieto e tranquilo. Deixe esses dois (Topuria e Charles) continuarem conversando, falando um pouco de m*rda, e Justin Gaethje pode sair dessa como o vencedor, como o cara que vai enfrentar Islam Makhachev”, concluiu.