
Mark Zuckerberg e Dana White em evento do UFC. Foto: Reprodução Intagram/UFC Ofical
O polêmico ranqueamento do UFC vai mudar. Dana White anunciou nessa quarta-feira (2) uma parceria com a big tech de Mark Zauckerberg, a Meta, para alavancar as tecnologias da organização e melhorar o engajamento dos fãs de MMA em todo o mundo. Uma das novidades é o início do trabalho em torno de uma nova forma de classificar os lutadores do Ultimate.
Veja Também
“Já começamos a trabalhar em algumas inovações com a Meta em torno de um novo sistema de classificação de lutadores que estreará no final deste ano. Graças a Deus!”, disse White em um vídeo postado nas redes sociais.
This new deal with @meta is going to be incredible for UFC fans pic.twitter.com/hCAYed6q4m
— danawhite (@danawhite) April 2, 2025
O chefão do UFC já manifestou, em claro e bom som, insatisfação com os rankings oficiais. Atualmente, eles são costurados por um grupo de eleitores selecionados pela promoção. Esse sistema está em vigor desde que os rankings foram implementados pela organização em fevereiro de 2013.
O UFC provavelmente investirá na tecnologia de IA para compilar seus rankings com a ajuda da Meta. Em outubro do ano passado, White disse que ele e Zuckerberg discutiram a ideia pela primeira vez. Na ocasião, ele afirmou que se sentia bem sobre ‘vários movimentos fortes aqui chegando em 2025’.
Você precisa fazer login para comentar.