
Sean O’Malley e Merab Dvalishvili em encarada antes do UFC 306 (Foto: X/UFC)
O UFC 316, marcado para 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA), terá como evento principal a revanche entre Merab Dvalishvili e Sean O’Malley pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). Na segunda luta mais importante do evento, Julianna Peña defende seu título feminino contra Kayla Harrison, medalhista olímpica e ex-campeã do PFL. Os detalhes foram confirmados pelo presidente do UFC, Dana White, em anúncio oficial nesta terça-feira (1º).
O duelo entre Merab Dvalishvili e Sean O’Malley promete reacender uma das rivalidades mais emblemáticas da divisão. Na primeira disputa, em setembro de 2024, o georgiano impôs seu wrestling para superar o rival na decisão unânime dos juízes em luta válida pelo UFC 306, conquistando o título que mantém até hoje.
Desde então, o campeão defendeu o cinturão com sucesso contra Umar Nurmagomedov em janeiro deste ano, enquanto O’Malley passou por recuperação de cirurgia no quadril e tem a revanche imediata.
Julianna Peña x Kayla Harrison
Na luta co-principal, Julianna Peña enfrenta Kayla Harrison em uma das lutas mais aguardadas do MMA feminino. A algoz de Amanda Nunes, que recuperou o cinturão após vitória sobre Raquel Pennington em outubro de 2024, terá pela frente uma das atletas mais temidas do MMA. A informação foi divulgada em primeira mão pelo SUPER LUTAS e confirmada por Dana White.
Harrison, bicampeã do PFL e medalhista de ouro no judô nas Olimpíadas de 2012 e 2016, estreou no UFC com vitória convincente sobre Kayla Harrison e, posteriormente, também confirmou status de desafiante ao superar a brasileira Ketlen Vieira.
Lutas do UFC 316 (até o momento)
Peso galo (até 61,2kg.): Merab Dvalishvili x Sean O’Malley – luta pelo cinturão
Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña x Kayla Harrison – luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Azamat Murzakanov
Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera x Mario Bautista
Peso mosca (até 56,7kg.): Bruno Bulldoguinho x Joshua Van
Você precisa fazer login para comentar.