Conor McGregor (esq) e Khabib Nurmagomedov (dir) mantêm rivalidade fora do octógono do UFC. Foto:Reprodução/Twitter UFC
Apesar de ser dia 1º de abril, Conor McGregor fez uma provocação real a seu eterno rival do UFC Khabib Nurmagomedov nas redes sociais. Mesmo longe do octógono, a troca de farpas entre os dois costuma ser frequente, com o astro irlandês ‘passando do ponto’ em várias ocasiões.
Na publicação feita por ‘The Notorious’ em sua conta oficial no ‘Instagram’ nesta terça-feira, sobrou até para o campeão peso leve (até 70,3kg.), Islam Makhachev, protegido de Khabib Nurmagomedov, e para o campeão peso pena (até 65,7kg.), Ilia Topuria, que deixou o cinturão vago para subir de categoria.
McGregor comparou seus nocautes no UFC com os dos três lutadores superstars.
“3 pequenas infecções por estafilococos. #KOKINGMACGREGOR,” McGregor postou. (veja abaixo o vídeo)
No dia 6 de outubro de 2018, Khabib finalizou McGregor e manteve o cinturão do peso leve do UFC. O evento, inclusive, é o recordista de vendas da história da organização, com 2,4 milhões de pacotes vendidos no total. Desde então, o irlandês ficou frustrado em não conseguir sua revanche, já que Khabib se aposentou.
Topuria desafiou McGregor após sua vitória pelo título peso pena sobre Alexander Volkanovski no UFC 298. Embora parecesse haver respeito mútuo entre os dois lados, as coisas rapidamente pioraram, incluindo o georgiano-espanhol ameaçando o ex-campeão de duas divisões do UFC caso os dois ficassem cara a cara em público.
Até o momento, nenhum dos três mencionados na publicação respondeu às provocações de McGregor.
Donald Trump e McGregor durante visita do irlandês à Casa Branca. Foto: Reprodução Instagram/thenotoriousmma
McGregor não aparece no octógono do UFC desde que machucou a perna contra Dustin Poirier no UFC 264, há quase quatro anos. Ele estava programado para retornar no UFC 303 em junho do ano passado, antes de se retirar devido a uma lesão no dedo do pé antes de seu confronto agendado com Michael Chandler.
O astro irlandês estava em breves negociações para enfrentar Logan Paul, irmão de Jake Paul, em uma luta de boxe antes que os chefões do Ultimate ‘esmagassem’ as negociações. McGregor ainda tem duas lutas restantes em seu contrato com o UFC, mas ainda não se sabe se ele cumprirá suas obrigações contratuais ou solicitará uma liberação formal para buscar outros empreendimentos de combate.
Recentemente, McGregor pareceu mais interessado em uma futura luta no ringue do Bare Knuckle FC ou numa possível aposentadoria, em oposição a um retorno profissional ao boxe ou ao MMA. ‘The Notorious’ também anunciou recentemente sua campanha presidencial irlandesa em um crossover impressionante para a política.