Comentarista do UFC levanta polêmica e questiona regra de proteção a atletas: ‘Tudo é tão vulnerável’

Joe Rogan questionou a proibição de golpes na nuca no MMA e apontou que outras áreas igualmente vulneráveis podem ser atingidas

Joe Rogan é comentarista oficial do UFC. Foto: Reprodução/X

A criação das Regras Unificadas para o MMA foi um marco importante na profissionalização do esporte nos anos 2000, estabelecendo a proteção dos atletas como uma prioridade em um ambiente onde o risco de lesão é constante. No entanto, Joe Rogan, uma das vozes mais relevantes do esporte, recentemente levantou uma questão controversa.

Veja Também

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Alex Poatan (esq.) e Charles do Bronx (dir.) são destaques no UFC 300. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Em episódio do podcast The Joe Rogan Experience, o comentarista questionou a proibição de golpes na nuca no MMA, argumentando que essa regra não faz sentido, já que outras áreas do corpo, igualmente vulneráveis, continuam sendo alvos permitidos durante as lutas.

PUBLICIDADE:

“Eu nem sei se deveríamos parar de bater na nuca das pessoas, isso não faz sentido para mim e deveria ser legal… Se você falar com um neurocientista, eles dirão que essa é uma área particularmente vulnerável. E a tempora? Os olhos? Tudo é tão vulnerável.”, disse Joe Rogan.

‘Big’ John McCarthy, árbitro aposentado que participou do desenvolvimento das regras unificadas, também mencionou possíveis mudanças e defendeu a legalização de joelhadas na cabeça de oponentes no chão, uma prática atualmente proibida.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313