
Joe Rogan é comentarista oficial do UFC. Foto: Reprodução/X
A criação das Regras Unificadas para o MMA foi um marco importante na profissionalização do esporte nos anos 2000, estabelecendo a proteção dos atletas como uma prioridade em um ambiente onde o risco de lesão é constante. No entanto, Joe Rogan, uma das vozes mais relevantes do esporte, recentemente levantou uma questão controversa.
Veja Também
Em episódio do podcast The Joe Rogan Experience, o comentarista questionou a proibição de golpes na nuca no MMA, argumentando que essa regra não faz sentido, já que outras áreas do corpo, igualmente vulneráveis, continuam sendo alvos permitidos durante as lutas.
“Eu nem sei se deveríamos parar de bater na nuca das pessoas, isso não faz sentido para mim e deveria ser legal… Se você falar com um neurocientista, eles dirão que essa é uma área particularmente vulnerável. E a tempora? Os olhos? Tudo é tão vulnerável.”, disse Joe Rogan.
‘Big’ John McCarthy, árbitro aposentado que participou do desenvolvimento das regras unificadas, também mencionou possíveis mudanças e defendeu a legalização de joelhadas na cabeça de oponentes no chão, uma prática atualmente proibida.
Você precisa fazer login para comentar.