
Carlos Prates teve luta no UFC 314 cancelada. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Se Carlos Prates já era considerado um problema na divisão dos meio médios do UFC (até 77 kg), agora é um desafio ainda maior. Especialista em Muay Thai e dono de um cartel impecável de nocautes no Ultimate, o brasileiro revelou que, após sua última luta, focou em aumentar sua força para o próximo desafio – e os resultados foram positivos.
Veja Também
Em entrevista ao ‘Home of Fight’, o fumante da Fighting Nerds explicou que, antes de enfrentar Neil Magny, cortava apenas cerca de 4 kg para bater o peso. No entanto, decidiu aumentar sua massa muscular para alçar voos maiores na divisão. Agora, Prates inicia o corte a partir dos 90 kg, o que exige um foco maior, mas garante que se sente bem e muito mais forte.
“Antes da luta com Neil Magny, eu estava com 81, 82, 83 kg, cortando só 4 kg para bater o peso. Depois, falei com o nutricionista: ‘Vamos ficar mais fortes’. Agora, estou cortando desde os 90 kg. Mas estou bem, estou muito mais forte”, contou Carlos Prates.
Contratado através do Contender Series, Carlos Prates estreou no UFC em fevereiro de 2024 e, em seu primeiro ano na organização, conquistou quatro vitórias por nocaute, garantindo seu lugar no top 15 da categoria ao superar Neil Magny em sua última luta. O brasileiro teria a oportunidade de consolidar sua posição no ranking contra Geoff Neal, mas o norte-americano sofreu uma lesão e precisou deixar o combate. Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o próximo adversário do representante da Fighting Nerds.
Você precisa fazer login para comentar.