Virou goleada! A equipe de Mauricio Shogun no TUF Brasil 4 emplacou mais uma vitória e ampliou para 5×0 o placar diante do time dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Na madrugada desta segunda-feira (18), o peso galo Bruno Korea finalizou Leandro Pitbull Higo, uma das maiores esperanças dos irmãos Nogueira, e carimbou presença na semifinal do reality show do UFC
O programa desta semana começou relembrando o combate da edição anterior entre Glaico França e Nikolas Motta. Em um clima amistoso, os lutadores conversaram sobre os golpes sofridos e trocam elogios.
Em seguida, a edição mostrou em dificuldades que Leandro Pitbull teve para bater o peso. O atleta do time azul chegou a dizer que estava ‘travando’ durante o último treino e teve que descansar e se alimentar antes de continuar o processo da desidratação.
“Hoje eu aprendi que descanso é treino. Espero que nunca mais aconteça isso. Fiquei angustiado, porque, se vim para treinar, gosto de treinar até o fim. E hoje eu não consegui”, revelou Higo após se alimentar.
Depois do esforço para cortar o excesso de peso, Leandro subiu na balança e confirmou no combate contra Korea. Na encarada, o clima entre os dois ficou tenso. Leandro colocou o rosto em Bruno, que inicialmente abaixou a cabeça. Mas após alguns se segundos colou a testa no adversário com os olhos virados. No final, ele abriu um pequeno sorriso que não agradou Pitbull.
O duelo entre Bruno Korea e Leandro Pitbull foi intenso desde o primeiro segundo. Logo nos primeiros movimentos, Korea mostrou sua habilidade nos chutes a aplicou um rodado na linha de cintura do rival. Na sequência ele encaixou um direto no queixo de Higo.
Especialista na luta em pé, Bruno surpreendeu quando levou a disputa para o chão, especialidade de Pitbull. No solo, os atletas trocaram posições de superioridade e Higo chegou a ficar nas costas e próximo de encaixar um mata-leão. Muito bem defendido pelo representante da equipe Shogun.
De volta a luta em pé, Bruno fez valer sua melhor trocação. Ele encaixou um soco que desequilibrou Pitbull. Korea aproveitou o momento foi para cima e após acertar alguns socos por cima, pegou as costas,encaixou o mata-leão e definiu a disputa.
Com a vitória de Bruno Korea ele se junta aos companheiros de equipe Matheus Nicolau e Dileno Lopes como semifinalistas do peso galo. Já entre os leves, Glaico França e Nazareno Malegarie, também do time Shogun, estão entre os quatro melhores.
Com a vitória de Bruno Korea, o time vermelho continuou com o direito de escolha da luta. Para representar sua equipe, o técnico Mauricio Shogun chamou Netto BJJ. O comandante passou o direito de escolha para seu atleta que convocou Erick “Índio Brabo” da Silva. O duelo vale a terceira vaga na semifinal do programa entre os pesos leves.
[vox id=”30748″]