
Lupita Godinez (dir.) superou Julia Polastri na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/UFC News
Lupita Godinez teve uma noite intensa no último sábado (29) no UFC México. Além da brasileira Julia Polastri, a lutadora mexicana precisou lidar com problemas estomacais dentro do octógono. Apesar das adversidades, a dona da casa conseguiu sair com a vitória por decisão unânime após três rounds para, depois, correr ao banheiro.
Veja Também
As câmeras capturaram o momento entre o segundo e o terceiro rounds quando a lutadora peso palha (até 52,1kg.) disse ao seu corner: ‘Preciso fazer cocô’ e começou a fazer caretas de dor. O treinador de Lupita pareceu pego de surpresa e conteve uma risada, antes que sua equipe a lembrasse que ela só precisava aguentar mais cinco minutos. (veja abaixo)
Loopy Godinez had one of the scariest things that can ever happen to an MMA fighter happen tonight…
“HOLY S**T I NEED TO POOP!!!” #UFCMexico pic.twitter.com/dRIKs2qrDa
— FULL SEND MMA (@full_send_mma) March 30, 2025
Durante entrvista ao jornalista Ariel Helwani, Godinez detalhou o quão ruim foi a situação vivida no UFC México.
“Eu estava tendo, não sei, as m***, eu acho, toda aquela sexta-feira e depois durante a noite e depois de manhã. E então antes de sair do vestiário para ir para a luta quando fui me trocar: de novo. E então eu fiquei tipo, oh, uau. Ok. Mas eu simplesmente não disse nada. Eu fiquei tipo, apenas engula. É o que é. E então no octógono, no segundo round, eu simplesmente senti algo, e quando eu digo coisas, quando algo está acontecendo, eu simplesmente digo assim, sem filtros, eu acho”, explicou.
Godinez também revelou que não ficou envergonhada pelo momento ter sido registrado pelas câmeras do UFC.
“Aconteceu, e é ótimo. Eu não me importo. Tipo, é o que é… Isso o torna mais doce. Isso o torna ótimo. E sem desculpas. Eu não ia deixar a oportunidade passar”, brincou.
It’s rare a fighter has two viral moments within fight. Loopy Godinez reveals what happened during her close call in between rounds at UFC Mexico City
“I was pretty much sick when I go into the fight… And then my stomach wasn’t feeling great when I started hydrating… Then… pic.twitter.com/I0DQsn2Z3T
— Ariel Helwani (@arielhelwani) March 31, 2025
A lutadora peso palha também disse que, se a luta fosse mais longa, talvez o desfecho teria sido mais constrangedor.
“Se fossem cinco rounds, seria difícil. Eu apenas tentei não pensar nisso. Estava tudo bem. Eu não fiz isso na gaiola”, admitiu.
A vitória de Godinez sobre Julia Polastri a coloca de volta na coluna das vitórias após duas duras derrotas para Mackenzie Dern e Virna Jandiroba. Antes disso, ela estava em uma sequência de quatro vitórias consecutivas.
A atleta mexicana não foi a única a lidar com problemas estomacais no UFC México. O peso médio (até 83,9kg.) Joe Pyfer desistiu de sua grande luta contra Kelvin Gastelum porque também teve um quadro de disenteria. Revoltado, o norte-americano disse que nunca mais vai pisar no México.
Você precisa fazer login para comentar.