
Ilia Topuria é ex-campeão peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Um dos maiores pontos de interrogação se tratando do futuro próximo do UFC tem a ver com a estreia de Ilia Topuria na divisão dos leves (até 70,3 kg). O ex-campeão dos penas (até 65,7 kg), que abdicou do título para subir de categoria, vem fazendo campanha por uma disputa de cinturão imediata contra Islam Makhachev, mas tem em Charles do Bronx, com quem vem trocando farpas outro potencial adversário. Lenda da organização, Demetrious Johnson pensa em uma ‘terceira via’ para o espanhol-georgiano.
Em participação recente no podcast ‘Submission Radio’, o lendário ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) opinou sobre o futuro da categoria dos leves e surpreendeu ao apontar Arman Tsarukyan como oponente ideal para a reestreia de Topuria na categoria.
Veja Também
“Há muitas lutas diferentes que você pode fazer no peso leve, mas acho que a maior no radar agora é Ilia Topuria chegando na divisão, mudando o apelido para ‘A Lenda’. Eu gostaria de vê-lo testado nos leves. Sei que muitos acham que ele deveria receber uma disputa imediata de cinturão, mas por que não colocá-lo contra Arman Tsarukyan? Façam isso. Vai ser uma grande luta”, opinou.
Embora defenda que o UFC deve permitir a busca de Islam Makhachev pelo segundo cinturão, nos meio-médios (até 77,1 kg), Johnson vê como outra alternativa uma revanche entre o russo e Charles do Bronx.
“Arman Tsarukyan era o próximo a ter uma disputa, mas se machucou e o UFC diz que ele precisa se provar antes de lutar pelo título. Aqui está um exemplo perfeito: Arman Tsarukyan vs. Ilia Topuria, deixem eles lutarem. Se quiserem manter Islam Makhachev ocupado, dê Charles Oliveira a ele ou alguém que eles acreditem que esteja pronto para lutar pelo título”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.