
Kevin Borjas acertou bons contragolpes e venceu Ronaldo Rodriguez. Foto: Reprodução.
Mesmo com apenas três lutas no UFC e ainda longe de um lugar no ranking do peso mosca (até 56,7 kg), Ronaldo Rodriguez é um dos lutadores mais populares de seu país. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, o mexicano teve um último final de semana para lá de complicado, antes e depois do UFC México, do qual saiu direto para o hospital.
Na sexta-feira (28), Rodriguez foi o único dos 26 atletas escalados para o UFC México a não bater o peso para o evento e precisou ceder 20% da sua bolsa para o adversário, o peruano Kevin Borjas. No sábado (29), o mexicano foi surpreendido e, apesar do favoritismo, acabou derrotado pelo rival em decisão unânime dos juízes. Após o revés, o lutador ainda precisou ficar hospitalizado por conta de problemas decorrentes do corte de peso.
Veja Também
“Muito obrigado à Cruz Vermelha pelo excelente serviço, eu agradeço de verdade. Tive umas complicações pelo corte de peso, mas estamos bem. Minha mulher Nina Medina está cuidando de mim”, escreveu o mexicano na legenda de uma foto na qual aparece em uma cama de hospital.
Aos 25 anos, Ronaldo Rodriguez chegou ao Ultimate em 2024 e estreou finalizando Denys Bondar no UFC México daquele ano. O mexicano deu sequência com triunfo sobre Ode Osbourne, em setembro, antes de parar em Kevin Borjas no último sábado.