
Ilia Topuria está invicto como profissional. Foto: Reprodução/ Instagram UFC
Recentemente, Ilia Topuria chocou o mundo do MMA ao anunciar que abandonaria o título dos penas (até 65,7kg) para buscar se tornar campeão no peso leve (até 70,3kg). Com a mudança de categoria, surgiram dúvidas sobre como ele se sairia contra adversários maiores. Jorge Masvidal, que já treinou com o espanhol, tem a resposta para essa pergunta.
Em participação no ‘Jaxxon Podcast’, Jorge Masvidal destacou que acompanha Topuria desde sua estreia no UFC. O ex-campeão BMF ressaltou a força física e o poder de nocaute do espanhol. Segundo o veterano, mesmo competindo nos penas, Ilia bate como um atleta dos meio médios, com uma potência incomum que já chamava atenção desde o início de sua trajetória.
Veja Também
“Eu o conheço desde, tipo, a primeira luta dele no UFC. E desde que ele entrou, eu estava dizendo ao mundo: ‘esse cara vai ser campeão’. Treinei com ele várias vezes. Sabe quando você treina com alguém, tipo, de leve, mas você sente que os ossos do cara parecem ter uns malditos 50 quilos a mais que todo mundo? Desde que treinei com ele, eu pensei: ‘Eita, p****! Esse cara bate como se tivesse 77kg, e ele é dos 66.’ Eu dizia isso para as pessoas naquela época, e eu pensava: ‘Esse cara tem potência. De verdade, ele bate forte pra c****.’”, contou o ex-campeão BMF.
Após se tornar campeão dos penas com um nocaute sobre Alexander Volkanovski e defender o título com um nocaute sobre Max Holloway, Ilia Topuria decidiu subir de categoria para conquistar o novo cinturão. Apesar de estar pronto para estrear na nova divisão, o lutador ainda não tem luta marcada.
Você precisa fazer login para comentar.