
Renato Moicano e Carlos Prates são destaques brasileiros no UFC. Foto: Montagem Super Lutas
Após uma lesão, do adversário, adiar o possível acesso de Carlos Prates ao top 10 dos meio médios (até 77kg), uma grande dúvida cresceu entre os fãs de MMA: quem será o novo oponente do brasileiro? No entanto, Renato Moicano já tem uma resposta para essa questão.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Moicano apontou duas possibilidades para explicar por que o UFC não arrumou um substituto para enfrentar Prates, já que Geoff Neal se machucou. Para o brasiliense, ou nenhum lutador ranqueado aceitou o desafio com apenas duas semanas de preparo, ou o Ultimate optou por não colocá-lo contra um adversário qualquer.
Veja Também
“O Geoff Neal se machucou, mas por que não arrumaram um substituto? Existem duas opções claras aqui, meu brother. A primeira é que nenhum ranqueado aceitou lutar com o Carlos Prates com duas semanas de aviso, o que é algo bem plausível. Isso nos leva à segunda questão: eles poderiam colocar um desranqueado para manter o Carlos Prates no UFC 314, mas por que não fizeram isso? O UFC não quer que ele lute contra um desranqueado porque adora o Carlos Prates e não vai colocar qualquer um.”, disse Moicano.
Moicano aposta em Covington ou Usman como novos adversários de Carlos Prates
Sem um adversário definido, Moicano acredita que Carlos Prates enfrentará Colby Covington ou Kamaru Usman, já que ambos estão sem luta e perderam relevância no cenário do UFC.
“Olhando como está a categoria, eu vou te dizer qual é a próxima luta do Carlos Prates. Se não for contra o Colby Covington, que perdeu em dezembro e está sem luta e relevância, será contra o Kamaru Usman. O UFC sabe que os dois estão sem relevância e não vão mais ser campeões, por isso estão fazendo uma renovação total na categoria.”, concluiu o brasiliense.
Contratado através do Contender Series, Carlos Prates estreou no UFC em fevereiro de 2024 e, em seu primeiro ano na organização, conquistou quatro vitórias por nocaute, garantindo seu lugar no top 15 da categoria ao superar Neil Magny em sua última luta. O brasileiro teria a oportunidade de consolidar sua posição contra Geoff Neal, mas o norte-americano sofreu uma lesão e precisou deixar o combate. Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o próximo adversário do representante da Fighting Nerds.
Você precisa fazer login para comentar.