
Carlos Prates é destaque brasileiro nos meio médios do UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
A chance de Carlos Prates entrar no top 10 dos meio médios (até 77kg) do UFC pode ter sido adiada, mas ele segue aberto a novas possibilidades. O representante da Fighting Nerds teve a luta contra Geoff Neal cancelada, por conta de uma lesão do norte-americano. No entanto, não escondeu sua vontade de enfrentar outro grande nome do ranking de sua divisão.
Em entrevista ao ‘Chama MMA Fight Club’, dada antes do anúncio da lesão de Neal, Prates afirmou que gostaria de enfrentar Colby Covington por não gostar da postura do americano, especialmente por suas declarações polêmicas sobre o Brasil. Embora, do ponto de vista profissional, ele não vê essa luta como a melhor opção para sua carreira.
Veja Também
“Ah, gostaria, né? Pelo lado pessoal, ali… Ele fala mal do nosso país… Você olha as entrevistas, as coisas que ele fala, como ele age… Me dá vontade de bater nele. Mas, pelo lado profissional, acho que nem seria tão bom. Acho que há outras lutas que o UFC estaria disposto a me dar e que agregariam muito mais à minha carreira do que ele.”, disse Prates.
Contratado através do Contender Series, Carlos Prates estreou no UFC em fevereiro de 2024 e, em seu primeiro ano na organização, conquistou quatro vitórias por nocaute, garantindo seu lugar no top 15 da categoria ao superar Neil Magny em sua última luta. O brasileiro teria a oportunidade de consolidar sua posição contra Geoff Neal, mas o norte-americano sofreu uma lesão e precisou deixar o combate. Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o próximo adversário do representante da Fighting Nerds.
Você precisa fazer login para comentar.