Três últimos UFCs juntos vendem menos de um quarto de pay-per-view de Pacquiao x Mayweather

D. Johnson (esq.) defende o cinturão dos moscas contra o japonês K. Horiguchi (dir.)

D. Johnson (esq.) e K. Horiguchi (dir.) venderam apenas 100 mil pay-per-views. Foto: Divulgação

Os números de vendas de pay-per-view dos três últimos eventos do UFC acabaram decepcionando e ficaram muito abaixo do que desejava a maior organização de MMA do planeta.

Publicidade

Veja Também

Segundo números divulgados pelo site norte-americano “Wrestling Observer”, o UFC 185, realizado em março e protagonizado por Anthony Pettis x Rafael dos Anjos, vendeu 275 mil pacotes. O evento seguinte, em abril, com Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi, ficou com um número que pode variar entre 100 e 125 mil, de acordo com as estimativas.

O UFC 184, que aconteceu em fevereiro com Ronda Rousey x Cat Zingano na atração principal, teve um desempenho mais de destaque e venceu 590 mil pacotes. Contudo, o número foi insuficiente para melhorar o retrospecto recente do UFC, que, assim, acabou registrando 990 mil vendas em três eventos.

Publicidade

O número fica ainda mais inexpressivo se comparado à aguardada luta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. A “Luta do Século”, realizada no dia 2 de maio, registrou 4,4 milhões de vendas – mais de quatro vezes do que os últimos eventos do UFC.

O próximo evento em pay-per-view do UFC será no dia 23 de maio, com duas disputas de cinturão: Chris Weidman defende o cinturão dos médios contra Vitor Belfort, e Anthony Johnson enfrenta Daniel Cormier pelo título vago dos meio-pesados.

Publicidade

[vox id=”29423″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: UFC 184UFC-186