Após mais de um ano na expectativa de disputar o cinturão dos médios do UFC, Vitor Belfort finalmente está perto de enfrentar o campeão Chris Weidman. A tão aguardada luta pelo título será realizada no dia 23 de maio, no UFC 187, e Belfort está focado em não somente conquistar o cinturão, mas também em fazer história na divisão até 84 kg.
A luta originalmente estava marcada para maio de 2014, mas Belfort não pôde lutar devido ao banimento da terapia de reposição de testosterona (TRT). Em conferência de imprensa telefônica para promover o combate, o brasileiro foi perguntado sobre como ele acredita que teria sido a luta caso esta tivesse acontecido no ano passado. “O ‘se’ não faz parte do meu vocabulário. Eu me concentro nos fatos e sei que esta será a melhor luta da história da divisão dos médios. Vai ser muito empolgante”, comentou o “Fenômeno”.
Mesmo sem subir no octógono desde novembro de 2013, Belfort garantiu que não se deixou abalar pelo tempo de inatividade. “Eu apenas pensei em treinar e manter a minha mente focada. Me concentrei naquilo que eu podia fazer, e não no que eu não podia, então procurei melhorar”, observou. “Eu apenas quero aproveitar o momento, viver o momento, e curtir o que faço. É assim que luto e assim que consigo evoluir em muitos anos no esporte. Tudo é questão de momento, então é preciso aproveitar o momento e curtir”, concluiu.
A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort será a atração co-principal do UFC 187, em Las Vegas (EUA). Na maior atração da noite, Anthony Johnson e Daniel Cormier lutam pelo cinturão dos meio-pesados, que atualmente está vago.
[vox id=”29423″]