
Raul Rosas Jr derrotou Vince Morales no UFC México. Foto: Reprodução/UFC News
Presente no card principal do UFC México, Raul Rosas Jr foi testemunha do quanto a torcida pode ser importante em momentos perigosos da luta. Apesar do domínio diante de Vince Morales, o mexicano foi obrigado a resistir duas vezes a tentativa de finalização aplicada pelo adversário. Com êxito na defesa, o prospecto dos galos (até 61,2kg.) alcançou quarta vitória seguida após triunfar na decisão unânime dos juízes.
Aos 20 anos, o atleta vive expectativa de se tornar campeão mais novo na história. Com quarta vitória seguida na organização, Raul da mais um passo rumo ao top 15 da categoria reinada por Merab Dvalishvili. Em entrevista no octógono, o lutador pediu paciência de Dana e prometeu constante evolução a seguir.
Veja Também
Veterano do MMA, Morales entrou em fase delicada no UFC. Desde que foi recontratado pela organização, o lutador amargou três derrotas em seguida e agora espera por mais uma chance para seguir ativo no Ultimate.
Raul Rosas passa por sufoco e vence mais uma
O confronto iniciou com Raul Rosas apostando em chutes e buscando rápida queda contra Morales. Sem sucesso na primeira investida, o mexicano encurtou distância, soltou bons golpes próximo da grade e elevou o rival para jogá-lo no chão com brutalidade. Dominante, Júnior conseguia transicionar em posições com facilidade, mas era impedido pelo rival de levantar postura para soltar golpes contundentes. Ao tentar se levantar, o norte-americano deixou costas abertas e acabou pagando caro por decisão. Raul conseguiu encaixar ganchos e levar perigo ao rival. Determinado a não se entregar, Vince Morales conseguiu raspagem providencial e encerrou primeiro round aplicando tentativa de finalização.
Já no segundo assalto, a luta se manteve em pé nos momentos iniciais. Após troca de golpes sem muita contundência, Raul buscou primeira queda no assalto e conseguiu rapidamente dominar as costas do rival. Apesar do bom momento, o mexicano acabou perdendo oportunidade e precisou realizar outra queda, desta vez caindo por dentro da guarda do norte-americano. Após troca de forças, Rosas voltou a ficar nas costas de Morales em busca de espaço para aplicar mata-leão. Com muito esforço e técnica, Vince tinha sucesso em frustrar tentativas do mexicano, mas encerrou round sendo dominado novamente.
No último round, Vince iniciou encaixando finalização apertadíssima, que obrigou Raul a tirar últimas forças e demonstrar grande raça. Com apoio da torcida, o mexicano escapou e respirou aliviado ao frustrar adversário. Ao se safar, Rosas voltou a dominar adversário, mas nos segundos finais acabou sendo obrigado a resistir a tentativa de finalização novamente, enquanto afirmava estar tudo bem para impedir que árbitro interrompesse luta.
Edgar Cháirez enloquece torcida com vitória contundente
Edgar Cháirez derrotou CJ Vergara no UFC México. Foto: Reprodução/UFC News
Escalado para se apresentar diante do seu público, Edgar Chairez fez jus ao grande favoritismo e levou mexicanos à loucura após finalizar CJ Vergara no primeiro round. Com vitória contundente, o lutador voltou ao caminho dos triunfos e provou ser forte candidato a chegar no top 15 da divisão peso galo (até 61,2kg.).
Conhecido pelo talento no jiu-jitsu, Edgar provou estar em dia com habilidades na luta em pé também. Após balançar rival com soco potente, o mexicano aproveitou oportunidade para capitalizar queda sobre adversário atordoado e rapidamente pegou as costas para aplicar mata-leão e obrigar norte-americano a bater em desistência.
Por outro lado, CJ desperdiçou oportunidade de ganhar sobrevida e chegou a terceira derrota seguida na organização. Contratado via Contender Series, o norte-americano venceu apenas três em oito aparições no octógono.