Veja Também
Chegar ao topo de qualquer esporte de alto rendimento ainda sendo muito jovem é para poucos. E mais difícil do que chegar a uma posição de destaque é saber lidar com os demais aspectos do sucesso, como a badalação e a fama. No MMA, o recente exemplo de Jon Jones, que foi destituído de seu título após se envolver em diversas polêmicas fora do octógono, trouxe o assunto de volta à tona.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou que exemplos como o de Jones são bastante frequentes. Segundo o dirigente, os jovens astros precisam escolher entre seguir o exemplo de “Bones” ou traçar o mesmo caminho de Ronda Rousey, que, mesmo tendo atingido o sucesso muito jovem, se manteve focada em seus objetivos como atleta.
“Eu já disse isso há um longo tempo: sempre que alguém ganha o título tão jovem e tenha a fama e dinheiro que vê juntos, será uma jornada difícil. Você vê pessoas que seguem o caminho de uma Ronda Rousey ou pessoas que viram uns Jon Jones. Eu diria que mais gente segue o caminho de Jon Jones do que o de Ronda Rousey. É isso”, disse White, em entrevista ao programa “Off The Record”, da emissora “TSN”. “Esse cara [Jones] precisa resolver sua situação legal, resolver seus problemas e aí sim decidir se quer lutar de novo”, continuou.
[vox id=”29423″]
Comentários