Não será desta vez que o caso de doping envolvendo Anderson Silva será julgado pela Comissão Atlética de Nevada. A entidade divulgou a pauta da reunião que será realizada nesta sexta-feira (15), em Las Vegas (EUA), e, ao contrário do que se esperava, o nome do brasileiro ficou de fora dos assuntos a serem abordados no encontro.
Anderson Silva caiu por duas vezes no exame antidoping na época de seu último combate, em janeiro, quando enfrentou Nick Diaz no UFC 183. O ex-campeão dos médios, que venceu a luta na decisão dos juízes, acabou sendo flagrado com anabolizantes e ansiolíticos, e aguarda desde então por seu julgamento.
A reunião do dia 15 irá abordar 26 assuntos, sendo vários deles referentes a competições de boxe e outros sobre o UFC 187, que será realizado em Las Vegas pouco mais de uma semana depois. O curioso é que Nick Diaz, também flagrado no doping no UFC 183, por maconha, terá seu caso discutido no encontro.
Aos 40 anos de idade, Anderson Silva voltou seu foco para a seletiva do taekwondo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Isso porque, no MMA, o brasileiro poderá pegar uma suspensão e uma multa pelos acontecimentos no UFC 183.
[vox id=”29238″]