Brandon Moreno vence em atuação segura no UFC México e volta a se aproximar de Alexandre Pantoja

Mexicano chega ao segundo triunfo seguido após derrotar Steve Erceg na decisão unânime dos juízes; lutador pediu por disputa de título no México, em setembro, no UFC 320

Brandon Moreno derrotou Steve Erceg no UFC México. Foto: Reprodução/UFC News

Em busca de conquistar primeiro triunfo diante do povo mexicano, Brandon Moreno enfim encerrou jejum e teve braço erguido após três aparições no seu país natal. Protagonista do UFC México, o lutador dominou Steve Erceg e voltou a se aproximar da chance de disputar título dos moscas (até 56,7kg.) hoje em mãos de Alexandre Pantoja.

Ciente que a organização irá realizar UFC 320 no México em setembro, Brandon não perdeu oportunidade e pediu para encabeçar evento, para disputar cinturão novamente. Ex-campeão da categoria, o lutador conseguiu emplacar segunda vitória seguida após ter vivido momento delicado na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Melquizael Costa Christian Rodriguez

Por outro lado, Erceg chegou a terceira derrota seguida em trajetória pelo UFC. Após ser superado por Alexandre Pantoja no Rio de Janeiro, o australiano não conseguiu se encontrar no octógono e foi superado pelos dois rivais seguintes. Atual oitavo colocado no ranking, o lutador desperdiçou oportunidade de entrar no top 5 dos moscas.

Brandon Moreno domina Steve Erceg no México

O confronto iniciou com muito estudo entre os atletas. A fim de medirem distância, Moreno e Erceg fintavam e disparavam golpes sem muita contundência. No centro do octógono, o mexicano começou a mirar na linha de cintura do rival após perceber falha de defesa no local. Preocupado em defender região, Steve acabou deixando cabeça exposta e recebeu duro golpe que o tonteou imediatamente. Experiente, Brandon não se emocionou e manteve calma na luta. Dominante na luta em pé, o mexicano encerrou primeiro round sem sofrer grandes riscos.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Moreno voltou com ritmo violento e conectando novamente boas mãos no rosto do adversário. Mais ativo, Erceg conseguia contra golpear adversário, mas não tinha sucesso em alcançar sequência para intimidar e fazer Brandon andar para trás. Após metade do round, o mexicano arriscou entrada de queda, mas foi frustrado pela defesa do australiano. Nos segundos finais da parcial, ambos lutadores conectaram bons golpes.

Prontos para mais cinco minutos de luta, Moreno e Erceg não mudavam postura e seguiam dispostos a trocar golpes da média para curta distância. Dominando o centro do octógono, o mexicano cortava ângulos do rival, mas já sem mesmo ritmo dos rounds iniciais. Determinado a não se entregar, Erceg se mantinha ativo com boxe, mas atingia sem muita contundência e sem inovar em estratégia.

PUBLICIDADE:

Após receberem instruções de seus treinadores, os lutadores voltaram para quarto assalto com movimentação mais ativa. Novamente com boa sequência, Moreno obrigou Erceg a caminhar para trás após conectar na linha de cintura e cabeça do rival. Cautelosos a partir deste momento, o mexicano e australiano começaram a receber vaias pela baixa ação, apesar de se manterem no centro do octógono em busca do melhor momento para soltarem golpes potentes. Já nos segundos finais, Brandon aplicou queda e encerrou bem o assalto.

No último assalto da luta principal do UFC México, o ritmo se manteve nos momentos iniciais, mesmo após treinadores pedirem por mais ações por contra de julgares rounds parelhos. Com apoio da torcida, Moreno demonstrava estar mais confortável para buscar efetividade e começou a disparar golpes com mais frequência. No minuto final do confronto, Erceg desferiu chute alto, se desequilibrou e acabou ficando por baixo do mexicano, que não conseguia progredir em posições, mas tentava acertar cotoveladas até o gongo soar.

Manuel Torres derrotou Drew Dober no UFC México. Foto: Reprodução/UFC News

PUBLICIDADE:

Manuel Torres derrota Drew Dober de maneira violenta

Na luta co-principal, Manuel Torres não tomou conhecimento de Drew Dobber e venceu por nocaute ainda no primeiro round. Com o triunfo, o mexicano se recuperou da derrota para Ignacio Bahamondes na Esfera e chegou à quarta vitória no Ultimate. Já o norte-americano amargou o terceiro revés seguido e o quarto nos últimos cinco combates, o que o coloca em risco dentro da organização.

Manuel controlou as ações ofensivas desde o início do combate. Enquanto o cronômetro ainda dava sua primeira volta, o mexicano conectou uma boa combinação de jab e direto, e cheio no rosto do norte-americano, que absorveu os golpes bem num primeiro momento.

Ao perceber o sucesso no primeiro ataque, Torres repetiu a combinação alguns momentos depois, e desta vez o impacto dos socos levou o adversário ao chão. Dobber segurou no tornozelo do oponente enquanto tentava se recuperar, mas recebeu várias marteladas na cabeça e o combate foi interrompido aos um minuto e 45 segundos do primeiro round.

Claramente confuso e atordoado, o norte-americano ainda tentou continuar a lutar mesmo após a interrupção do combate, e se mostrou insatisfeito ao finalmente entender a atitude do árbitro Mike Beltran.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104