
Jon Jones nocauteou Stipe Miocic no terceiro round. Foto: Instagram/UFC Brasil.
Daniel Cormier admitiu publicamente que se desviou de seus princípios durante a rivalidade histórica com Jon Jones no UFC. Em bate-papo com o também ex-campeão Dominick Cruz, o lutador reconheceu ter alimentado uma postura agressiva e invasiva, incluindo insultos à esposa do adversário.
Em um desabafo que revela as cicatrizes de uma das maiores rixas do MMA, ‘DC’ Cormier admitiu ter sido consumido pela rivalidade com ‘Bones’.
Veja Também
“Me perdi naquela disputa porque ele tirou um lado de mim que eu nem conhecia. Lembro de ficar nos comentários dele, ele nos meus, eu insultando a esposa dele. Foi horrível. Eu pensava: ‘Isso está passando dos limites’… Ela não fez nada. Peço desculpas à esposa do Jon”, declarou o ex-campeão dos meio-pesados e pesados do UFC.
Daniel Cormier x Jon Jones
A tensão entre os dois começou quando Cormier alegou ter sido desrespeitado por Jones, então campeão dos meio-pesados. O primeiro combate entre eles ocorreu no UFC 182, em janeiro de 2015, e foi marcado por uma atmosfera carregada de hostilidade. Jones venceu por decisão unânime após uma luta intensa.
A revanche foi agendada para o UFC 200, em julho de 2016, mas foi cancelada após Jones ser flagrado em um exame antidoping. Daniel, que havia conquistado o título vago após a suspensão, seguiu sua carreira enquanto ‘Bones’ vivia o auge das problemas fora do octógono.
Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes oficialmente, com o atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) saindo vitorioso em ambas as ocasiões, embora uma das vitórias tenha sido anulada devido ao doping. Apesar das vitórias, ‘Bones’ minimizou a rivalidade ao afirmar que rival histórico não foi seu adversário mais difícil, citando Alexander Gustafsson como seu maior desafio.
Você precisa fazer login para comentar.