B. Moreno (foto) é ex-campeão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram
O UFC México, realizado neste sábado (29), promete uma noite de grandes embates, com protagonismo para o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) e jovens promessas no octógono. A Arena CDMX, palco histórico do UFC na capital mexicana desde 2015, prepara-se para mais um capítulo de lutas intensas.
Brandon Moreno volta à ação para confirmar a boa fase e cravar seu nome como desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja. O mexicano enfrenta Steve Erceg na luta principal do evento.
Outros destaques do card são os prospectos Joe Pyffer, que encara Kelvin Gastelum em um duelo válido pela divisão dos médios (até 83,9kg), e Raul Rosas Jr., que, aos 20 anos, é o maior favorito da noite contra Vince Morales, em confronto válido pela categoria peso galo (até 61,3kg). Além disso, quatro brasileiros representam o país no show.
Steve Erceg enfrente Brandon Moreno no UFC Méxicp. Foto: Montagem Super Lutas
Aos 31 anos, Brandon Moreno volta ao octógono em um duelo que pode definir seu futuro na divisão liderada por Alexandre Pantoja. O mexicano, destronado pelo brasileiro em 2023, acumulou mais uma derrota para Brandon Royval antes de voltar às vitórias contra Amir Albazi em novembro de 2024.
Por outro lado, Steve Erceg impressionou em sua chegada ao UFC e, três vitórias, teve a chance de enfrentar o campeão, mas acabou derrotado. Depois disso, retornou ao octógono mais uma vez e sofreu um nocaute fulminante para Kai Kara-France.
Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Após ser contratado através do Contender Series aos 17 anos, Raul Rosas Jr. chegou ao UFC com o hype de ser o atleta mais jovem do plantel. No entanto, em sua segunda luta, o prospecto mexicano acabou frustrado e perdeu sua invencibilidade. Agora, com 20 anos, El Niño Problema acumula três vitórias consecutivas – sendo uma por nocaute e outra por finalização – e enfrenta Vince Morales no card principal do evento.
Também revelado pelo reality de Dana White, Joe Pyffer, de 28 anos, impressiona com a forma dominante de suas vitórias. O norte-americano acumula quatro triunfos no UFC, sendo três por nocaute no primeiro round e uma por finalização na segunda etapa. Dessa vez, ele sobe ao octógono para se testar contra o experiente Kelvin Gastelum.
Melquizael Costa derrotou Andre Fili com uma guilhotina no UFC Seattle. Foto: Reprodução X UFC
No card principal, Saimon Oliveira busca sua primeira vitória após duas derrotas dentro do UFC. O brasileiro fica frente a frente com o prospecto mexicano David Martinez.
No show preliminar, Melquizael Costa vem embalado por uma vitória por finalização no UFC Seattle. Para confirmar a boa fase, precisará passar por cima do jovem norte-americano Christian Rodriguez.
Ainda nas lutas de abertura, Julia Polastri enfrenta Lupita Godinez na divisão peso palha (até 52,1 kg), enquanto o finalizador Gabriel Miranda mede forças com Jamall Emmers
Data: 29 de março de 2025
Horário: A partir de 17h (horário de Brasília)
Local: Arena CDMX, Cidade do México, México
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno x Steve Erceg
Peso leve (até 70,3 kg): Manuel Torres x Drew Dober
Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum x Joe Pyfer
Peso galo (até 61,2 kg): Raul Rosas Jr. x Vince Morales
Peso galo (até 61,2 kg): David Martinez x Saimon Oliveira
Peso mosca (até 56,7 kg): Ronaldo Rodriguez x Kevin Borjas
CARD PRELIMINAR (17, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Edgar Chairez x CJ Vergara
Peso médio (até 83,9 kg): Jose Medina x Ateba Gautier
Peso pena (até 65,7 kg): Christian Rodriguez x Melquizael Costa
Peso palha (até 52,1 kg): Lupita Godinez x Julia Polastri
Peso leve (até 70,3 kg): Rafa Garcia x Vinc Pichel
Peso pena (até 65,7 kg): Jamall Emmers x Gabriel Miranda
Peso leve (até 70,3 kg): Marquel Mederos x Austin Hubbard
This website uses cookies.