
R. Moicano (foto) em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram @renato_moicano_ufc)
Renato Moicano entrou no debate sobre quem merece desafiar o atual campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC e antigo adversário, Islam Makhachev. Em seu canal oficial do ‘YouTube’, o brasileiro apontou Ilia Topuria como o adversário ideal para o russo. Apesar de questionar a autoconfiança excessiva do espanhol, ele argumentou que a luta entre os dois teria o maior apelo comercial e esportivo no atual cenário.
“A luta a ser feita é Islam Makhachev x Ilia Topuria. Por mais que ele esteja marrento, por mais que isso possa preceder à queda dele, por mais que ele não seja uma lenda e agora esteja se chamando de lenda, a luta a ser feita é essa”, afirmou o brasileiro, em referência às declarações recentes de Topuria, que se autointitula ‘lenda’ e até alterou sua alcunha.
Veja Também
Moicano também analisou os outros nomes do topo da divisão. Sobre Arman Tsarukyan, lembrou que o armênio perdeu credibilidade ao desistir de uma luta contra Makhachev um dia antes do evento, em que ele mesmo substituiu. Quanto a Charles do Bronx, o compatriota foi taxativo.
“Você recompensar ele com um outro title shot (disputa de título) não faz sentido (…), Charles perdeu para o Tsarukyan, e a última vitória dele é sobre o Michael Chandler, um cara que está vindo de sei lá quantas derrotas”, disse.
Ilia Topuria, que abdicou do cinturão dos penas para subir aos leves, segue sem confirmação de luta. O espanhol treina especificamente para enfrentar Makhachev, mas esbarra na resistência do campeão e de sua equipe.
Makhachev, que detém o recorde de defesas consecutivas na categoria (quatro), busca consolidar seu legado. Ele foi desafiando por Charles do Bronx para a ‘Semana da Luta’ de junho de 2025 para sua próxima defesa, que já conta com Alexander Volkanovski (duas vezes), Dustin Poirier e Renato Moicano. O adversário, no entanto, ainda é incerto.
Você precisa fazer login para comentar.