
David Martinez durante o ‘media day’ do UFC México. Foto: Reprodução Instargam/blackspartan_official
David Martinez faz sua estreia no UFC neste sábado (29) ao enfrentar Saimon Oliveira no card principal do UFC México. Lutando em casa, o peso galo (até 61,2kg.) pretende fazer valer o esforço para atrair os olhares da maior organização de MMA do mundo. Martinez foi contratado pela promoção por meio do Dana White Contender Series, após vencer Xavier Franklin por decisão unânime, em outubro.
Veja Também
Em 2021, David lutou no Combate Global e teve que lutar três vezes em uma noite brutal. O torneio incluiu oito lutadores promissores da categoria peso galo. Um deles foi o ex-veterano do UFC Francisco Rivera Jr., que Martinez enfrentou na final.
Em sua primeira luta da noite, o lutador de 26 anos deixou Alex Gonzalez inconsciente após apenas dois minutos do primeiro round. Martinez então venceu uma decisão unânime contra Alan Cantu Garcia antes de enfrentar Rivera Jr na final, nocauteando-o em 17 segundos do segundo round.
“Lutar três vezes em uma noite é realmente difícil. Fazer isso foi realmente incrível. Foi uma das melhores noites da minha vida”, disse Martinez ao ‘MMA Knockout’.
Embora torneios de uma noite sejam extremamente raros no MMA, não foi uma experiência completamente nova para Martinez, que já havia competido em torneios semelhantes de kickboxing e caratê antes. O mexicano tem 11 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional.
Você precisa fazer login para comentar.