
B. Moreno em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @theassassinbaby
Próximo de retornar ao octógono contra Steve Erceg na luta principal do UFC México neste sábado (29), Brandon Moreno pode se credenciar como um dos principais candidatos à revanche com Alexandre Pantoja. Mas além disso, o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg.) também tem a oportunidade de quebrar um tabu pessoal e nada agradável. O lutador nunca conseguiu vencer um combate em sua terra natal na maior organização de MMA do mundo.
Veja Também
Com mais de oito anos competindo no Ultimate, Moreno teve a oportunidade de lutar no México em outras três ocasiões. Em 2017, ele acabou sendo derrotado por Sergio Pettis por decisão unânime. Ele retornou ao país dois anos depois contra o russo Askar Askarov, e desta vez o combate terminou num empate, resultado raríssimo no MMA.
Let’s play matchmaker
MEN’S FLYWEIGHT
Brandon Moreno (C) vs. Askar Askarov (2)
Askarov is out of his fight with Alex Perez that was scheduled for July 31th. Perez will now fight Matt Schnell, a fight that makes more sense. Askarov already deserves his title shot. pic.twitter.com/TF1SjOGMaZ
— Mathis Desjardins (@m_desjardins00) July 11, 2021
Mais recentemente, o ex-campeão mediu forças com o xará, Brandon Royval. Apesar de entregar uma boa performance numa luta competitiva, Moreno foi derrotado por decisão unânime mais uma vez. Desde então, ele se recuperou ao vencer Amir Albazi em novembro de 2024.
Apesar do retrospecto negativo em casa, Brandon Moreno é o único lutador nascido no México a conquistar um cinturão linear no Ultimate. Além dele, Alexa Grasso também chegou ao topo da divisão peso mosca (até 56,7 kg.) entre as mulheres e Yair Rodriguez venceu o título interino dos penas (até 65,7 kg.) em 2023.

B. Moreno (foto) é ex-campeão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram
Você precisa fazer login para comentar.