
Tom Aspinall ao lado de seu pai Andy Aspinall. Foto: Reprodução/X
Aos 31 anos e no auge da forma física, Tom Aspinall ainda espera a oportunidade de unificar os cinturões da categoria peso pesado do UFC (até 120,2 kg.) com Jon Jones. Por mais que ainda esteja no início de sua trajetória como lutador de MMA, o inglês chegou a confessar que existe apenas um cenário que o faria pensar em aposentadoria neste momento: seu pai.
Veja Também
Na última terça-feira (25), em entrevista ao podcast norte-americano ‘Impaulsive‘, apresentado pelo YouTuber Logan Paul, Aspinall falou sobre a influência de seu pai, Andy, ao longo de toda a jornada como atleta profissional e deixou claro que ele estará envolvido na decisão de encerrar a carreira, quando for o momento.
“Meu pai é meu treinador e empresário. Numa situação como esta, pode ser difícil às vezes. Mas ele tem sido incrível. Se meu pai me ligasse e dissesse: ‘Sabe de uma coisa, Tom? Acho que você deveria se aposentar’, eu diria: ‘Sim, com certeza”, afirmou o campeão.
“If my dad called me and said, ‘You know what, Tom? I think you should retire,’ I would be like, ‘Yep, absolutely.'”
Tom Aspinall on the impact his father has on his career ️
@impaulsive pic.twitter.com/64Hh2ZtW6f— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) March 28, 2025
Tom conheceu as artes marciais ainda muito jovem e desde sempre teve muito apoio de seu pai, que é treinador de jiu-jitsu. Ele se desenvolveu bem na arte suave e se tornou campeão inglês de jiu-jitsu em todas as faixas, com exceção da preta.
Com a decisão de migrar para as Artes Marciais Mistas, Andy naturalmente tem sido a principal referência do atleta. Esta parceria entre pai e filho poderá alcançar a maior glória do esporte em breve, caso Aspinall consiga vencer Jon Jones e se tornar o campeão linear da categoria.

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Você precisa fazer login para comentar.