Michael Chandler antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_AUSNZ
Michael Chandler não está convencido de que Ilia Topuria realmente não consiga mais atingir o limite do peso pena (até 65,7 kg). Recentemente, o espanhol anunciou que abandonaria seu cinturão e subiria para o peso leve (até 70,3 kg), alegando que o corte de peso era muito desgastante.
Em entrevista ao Covers.com, Chandler afirmou ter suas dúvidas quanto ao real peso de Topuria. O norte-americano disse que já esteve perto do espanhol e não acredita na estimativa que ele afirma ter.
“Acho que ele está mentindo um pouco sobre o peso. Não acho que ele pesa 85kg. Eu já vi esse cara. Já fiquei ao lado dele. Já tivemos conversas. Mas, dito isso, acho que seria legal ele enfrentar alguém do top 5 para conseguir uma disputa de cinturão.”, disse Chandler.
Chandler argumenta que, em condições normais, Topuria deveria enfrentar um adversário antes de disputar o cinturão dos leves. Ele lembra que, em sua única luta na categoria, o espanhol sofreu um knockdown que quase colocou um fim em sua invencibilidade.
“O senso comum diria que sim ele não deveria entrar direto contra Makhachev. Sua quarta luta no UFC foi no peso leve. Ele levou um knockdown com um chute na cabeça. Agora, não estou dizendo que isso vá acontecer de novo, ou que nós, pesos leves, somos muito maiores e mais fortes que os penas. Isso é só hipérbole. Mas vou dizer o seguinte: aqui tem caras muito grandes. Batemos muito mais forte do que os lutadores de 66kgs. Vai ser uma subida de categoria bem interessante.”, concluiu o ex-campeão do instinto Bellator.
Topuria já lutou no peso leve uma vez, em março de 2022, quando nocauteou Jai Herbert e conquistou seu primeiro bônus no UFC. Depois, retornou ao peso pena, onde manteve sua sequência vitoriosa, destronando Alexander Volkanovski para se tornar campeão e defendendo o cinturão com outro nocaute contra Max Holloway no UFC 308.
Chandler, por sua vez, tem um compromisso marcado antes de pensar na próxima luta de Topuria. O norte-americano enfrentará Paddy Pimblett no UFC 314, no dia 12 de abril.