O programa começou com uma rápida retrospectiva dos capítulos anteriores. As vitórias em sequência do time Shogun e o abatimento dos atletas da equipe Nogueira. Em seguida, os lutadores tiveram que passar por um desafio, que iria dar ao time vencedor o direito de tomar o direito de escolha da equipe rival.
Quatro representantes de cada time eram amarrados em uma armação no formato de octógono. Eles deveriam empurrar a armação e pegar quatro bandeiras espalhadas no deserto de Nevada. Os representantes de Shogun venceram por 4×1.
Antes da luta, durante o processo de corte de peso, Glaico França se desentendeu com Fernando Açougueiro. O lutador do time Shogun resolveu cortar o peso 1h30m da madrugada e acordou Fernando, que não conseguiu voltar a dormir.
Na manhã seguinte, Açougueiro não gostou e os dois bateram boca. Glaico chegou a se desculpar, mas Fernando não aceitou muito bem. Porém, no período da tarde foi a vez do representante do time Nogueira colocar fim a briga a abraçar Nego.
Glaico França e Nikolas Motta proporcionaram até o momento a melhor luta do TUF Brasil 4. Em um duelo eletrizante, repleto de alternância no controle, eles não fugiram do combate em nenhum momento.
Nikolas, que é mais baixo que o adversário, trabalhava com chutes fortes e bons socos. Por sua vez, Glaico não se escondia da troca de golpes, mas procurava o melhor momento para derrubar o rival.
No melhor momento do primeiro round, Nikolas acertou um lindo chute na cabeça de França, que chegou a dobrar o joelho. Mas, com muita vontade, ele se levantou rapidamente, colou em Motta e trabalhou no clinch. O momento foi aplaudido pelos outros atletas.
Depois de um primeiro assalto equilibrado, com uma pequena vantagem para Nikolas, Glaico não quis se arriscar no segundo round. Logo nos primeiros movimentos, ele soltou um golpe reto para encurtar a distância e derrubou o adversário.
Por cima, o catarinense fez valer suas habilidades no judô e jiu-jitsu para avançar nas posições, chegar as costas, encaixar o mata-leão e encerrar a disputa.
Com a vitória de Glaico França ele se junta ao companheiro de equipe Nazareno Malegarie como semifinalista do programa entre os pesos leves. Já entre os pesos galos (até 61,2 kg.), Matheus Nicolau e Dileno Lopes, também do time Shogun, estão entre os quatro melhores.
Com a vitória de Glaico Nego, a equipe de Mauricio Shogun continuou com o direito de escolher o próximo combate. Para representar seu time, eles convocou Bruno Korea. O próprio lutador foi quem escolheu seu adversário e convocou Leandro “Pitbull” Higo. O combate acontece no próximo domingo.