Michael Chandler em entrevista pos-evento. Foto: Reprodução/YouTube UFC
Próximo de completar 39 anos e em meio a preparação para enfrentar um adversário nove anos mais jovem na luta co-principal do UFC 314, a carreira de Michael Chandler assumidamente está próxima do fim. No entanto, por mais que Paddy Pimblett represente uma ameaça, o norte-americano não parece enxergar o inglês no mesmo patamar que seus antigos oponentes.
Em entrevista ao site norte-americano ‘Covers.com‘ na última semana, Chandler comparou o nível de habilidades dos atletas que ele tem enfrentado desde sua estreia no UFC em janeiro de 2021. Para ele, o inglês representa um passo atrás em competitividade.
“Ele definitivamente não está lá em cima com os caras que eu enfrentei. Você está falando sobre o cara que lutou contra o Monte Rushmore dos caras na divisão leve. Justin Gaethje, Charles Oliveira, Dustin Poirier . Uma lenda em Tony Ferguson. Dan Hooker, agora um dos cinco melhores caras – eu o despachei em dois minutos e meio. Esses são caras durões, e não estou dizendo que Paddy não seja, mas você ainda pode elogiar o conjunto de habilidades de Paddy e também não colocá-lo lá em cima nas fileiras daqueles caras com quem eu lutei”, afirmou.
M. Chandler foi derrotado por J. Gaethje no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram
Além de falar sobre as habilidades de Pimblett como lutador, que venceu todas suas seis lutas na organização até o momento, o ex-campeão peso leve do Bellator (até 70,3 kg.) aproveitou para abordar alguns aspectos que vão além do octógono. Segundo ele, uma vitória contra o inglês pode chamar a atenção do público, devido a fama do adversário.
“Você vê alguns caras chegando no UFC e sua primeira luta é contra um matador absoluto. Paddy construiu lentamente seu currículo e força de cronograma e competição, e o UFC é inteligente por fazer isso. Paddy é um cara comercializável, uma ação de dividendos de alto rendimento, se preferir. O UFC é um negócio. Eles são inteligentes. Eles sabem como montar confrontos, e era apenas uma questão de tempo até que ele tivesse um oponente top 10. E agora ele pode correr para uma serra elétrica chamada Michael Chandler”, concluiu.