Muhammad Mokaev venceu Manel Kape no UFC 304. Foto: Twitter/UFC News
O invicto Muhammad Mokaev foi demitido do UFC em julho do ano passado. Após uma sequência de vitórias impressionante e vencer Manel Kape em sua última luta pela organização, o russo naturalizado britânico não teve seu contrato renovado. A decisão, anunciada por Dana White, surpreendeu fãs e especialistas à época. Agora, após 14 lutas na carreira, o atleta pretende respirar novos ares.
Desde que foi cortado do UFC, ‘The Punisher’ deixou claro que gostaria de retornar algum dia para cumprir seu legado. Mokaev foi muito elogiado durante sua passagem pela promoção e era promessa de ser o mais jovem campeão do Ultimate, batendo o recorde de Jon Jones. Após sua saída, ele retornou à promoção onde começou sua carreira no MMA, o BRAVE CF, conquistando uma vitória por finalização no primeiro round em dezembro passado.
Nessa quarta-feira (26), Mokaev surpreendeu ao anunciar que sua próxima luta acontecerá no Karate Combat, no dia 2 de maio, em Dubai, no KC54.
“Meu primeiro esporte foi caratê, depois mudei para luta livre. Eu só quero competir e permanecer ativo e construir minha experiência de trocação. Eu sempre terei um plano B, que é luta livre, mas preciso trabalhar no plano A”, revelou Mokaev em um post no ‘X’.