J. Jones e T. Aspinall são campeões peso pesado no UFC . Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Tenha cuidado com o que você deseja. O maior rival de Jon Jones que já passou pelo UFC acredita que essa frase precisa ser levada em consideração por Tom Aspinall. O campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate tem buscado uma luta de unificação de título contra o atual ‘chefão’ da divisão, ‘Bones’, que tem sido acusado de evitar o confronto contra o britânico. Apesar disso, o presidente da organização, Dana White, insiste que está trabalhando duro para ter uma atualização nas próximas semanas.
Uma das exigências de Jones é um tempo de preparação de seis meses para retornar ao octógono. Enquanto isso, Aspinall tem usado a mídia para pintar o adversário em um tom um tanto desfavorável. No entanto, segundo o ex-campeão duplo do UFC e comentarista, Daniel Cormier, acredita que o tiro pode sair pela culatra para o britânico quando chegar a hora de lutar. Em ‘matéria de Jones’, o ex-rival é especialista.
“Ele é muito malvado. Ele é durável, é difícil de lutar, e Tom Aspinall vai descobrir isso, certo? Então sim, Chael, eu amo o pato, eu amo toda a diversão, eu amo tudo isso, mas no final do dia quando você entrar lá com aquele cara, não comece a repensar as coisas. Porque você começa a repensar as coisas lá com aquele cara, ele vai passar direto por você. Você não pode começar a dizer, ‘Ei, cara, é um pouco mais difícil do que eu pensava’, porque ele vai te dar uma surra”, disse Cormier em seu programa ‘Good Guy-Bad Guy’, com o ex-UFC Chael Sonnen.
Daniel Cormier foi o maior rival de Jones no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Jones, amplamente considerado o maior lutador de MMA da história, tem apenas uma derrota em 30 lutas. Uma polêmica desqualificação em 2009 contra Matt Hamill por usar uma cotovelada que hoje é permitida. Mas os números podem ter sido perdidos por Aspinall, graças ao seu trem de hype descontrolado .
“Você sabe qual é a coisa mais louca sobre ser Tom Aspinall, ser jovem e vencer? Os fãs e o mundo podem realmente fazer você dizer, ‘Eu vou pegar esse cara’. E então você está lá e começa a perder, e você fica tipo, ‘P*** m****, como estou perdendo?’ Como ele lida com isso se isso começa a se mostrar na luta ou em uma luta longa, porque vai ser difícil tirar Jon Jones de lá em um minuto”. concluiu.
Cormier e Jones mediram forças em duas oportunidades dentro do UFC. Em 2015, ‘Bones’ derrotou o wrestler por decisão unânime dos juízes. Dois anos depois, em 2017, ele voltou a vencer Cormier novamente, desta vez por nocaute técnico – mas viu o resultado ser revertido para um ‘no contest’ (luta sem resultado), após ser flagrado no doping no período do combate.