Ilia Topuria e Renato Moicano são destaques do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Invicto na carreira, Ilia Topuria está vivendo sua maior fase dentro do UFC. O espanhol nocauteou dois dos maiores peso pena (até 65,7kg) da história, ganhou confiança e abandonou seu cinturão para tentar a sorte na divisão de cima. Para marcar o bom momento, o campeão até mudou seu apelido de ‘El Matador’ para ‘Lenda’, o que não foi bem aceito por Renato Moicano.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Moicano questionou a mudança de nome de Topuria, duvidando se ele realmente merece esse status, dado o nível e momento de seus adversários.
“‘Elias’ Topuria Fez um escarcéu todo para botar esse nome ‘A Lenda’, mas esse cara é uma lenda mesmo? Na primeira luta dele no UFC, enfrentou o Zalal, que depois disso perdeu quatro seguidas. Depois lutou com o Damon Jackson, que nem está mais no UFC. Venceu Ryan Hall, que estava dois anos sem lutar. Jai Herbert quase nocauteou ele. Depois, enfrentou Bryce Mitchell, que foi nocauteado pelo Josh Emmett, de 38 anos. Depois, o próprio Josh Emmett. E as duas maiores vitórias foram contra Volkanovski e Max Holloway, só que o Volkanovski tinha sido nocauteado pelo Islam, e o Holloway estava descendo de categoria. Baseado nisso, dá para chamar ele de lenda? Na minha opinião, não.”, analisou Moicano.
Topuria estreou no UFC em outubro de 2020 e, desde então, acumulou oito vitórias na organização, sendo cinco por nocautes e uma por finalização. Após abandonar seu título, o espanhol aguarda a realização de um confronto contra Islam Makhachev.