
Ilia Topuria com o cinturão do UFC no Santiago Bernabéu. Foto: Reprodução.
Ex-campeão peso pena do UFC (até 65,7 kg.) e invicto como profissional, Ilia Topuria é também uma das grandes estrelas da organização na atualidade. Com mais de sete milhões de seguidores apenas no Instagram, durante muito tempo se especulou um pay-per-view na Espanha encabeçado por ‘El Matador’. Apesar de conversas sobre um grande evento em estádios como Camp Nou e Santiago Bernabéu, a ideia de um desembarque do Ultimate no local pode estar descartada, pelo menos para o atleta.
Veja Também
Durante coletiva de imprensa no próprio país, o lutador falou sobre as diferenças de fuso horário entre a Espanha e os EUA e explicou o porquê a realização de um grande evento na nação seria algo inviável, pelo menos neste momento.
“Por causa do acordo que o UFC tem com a ESPN, a questão do agendamento. Se eles trouxerem um evento numerado para a Espanha, teria que ser às 4 da manhã ou 5 da manhã para ser horário nobre na televisão dos EUA, então não vejo como muito viável ter todos de pé às 4 da manhã ou 5 da manhã”, afirmou.
Eventos na Europa costumam ser realizados em horários especiais. Por este motivo, fãs de MMA na Inglaterra por exemplo, costumam criticar os pay-per-views realizados no país. Além de falar sobre os espectadores, Topuria também abordou a questão como lutador.
“Mesmo como atleta, não me vejo competindo naquele horário. Já fiz isso uma vez em Abu Dhabi, onde tivemos que lutar em um horário tão louco, e não quero fazer isso de novo, para ser honesto”, concluiu.
Dana White: “what is going on guys, a reminder that #UFCAbuDhabi will begin at the earlier time of 5pm BST/12pm ET”
UK MMA fans who had to stay up until 7am for a card in their own country last weekend:
— RedWolf (@RedWolfMMA) August 2, 2024
Você precisa fazer login para comentar.